segunda-feira, 2 de junho de 2014

As Doze Pedras da Edificação Espiritual


”Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”.

Bom dia gente! A Bíblia é um grande tesouro que muitas pessoas desconhecem ou tem pouco conhecimento dela, pois em muitas casas a bíblia é apenas um enfeite bonito na sala de estar, no carro, em gavetas ou um amuleto para ser utilizado nas horas de necessidades, mais muitos não tem conhecimento do poder que essa palavra tem o poder de curar, renovar, libertar, transformar, salvar tenho certeza que se muitas pessoas tirassem a poeira das suas bíblias e a lessem já teriam tido suas vidas transformadas há muito tempo, e a se vivessem conseguiriam transformar a vida muitas pessoas ao seu redor.
Houve um tempo em que a bíblia foi separada das pessoas comuns somente autoridades religiosas tinha acesso a ela, nesse período as pessoas sabiam da bíblia apenas o que esses religiosos pregavam dela e essas autoridades impregnaram no povo dogmas e doutrinas que eles acreditavam estarem certas e que biblicamente não existiam, foi ai que começaram as crendices entre o povo ex: 
ó Passar óleo ungido nas portas para o diabo não entrar na casa; 
ó Utilizar amuletos para espantar o diabo;
ó Passar debaixo de escadas traz azar; 
ó Dormir com os pés voltados para a porta traz a morte;
Essas crendices populares estão no meio dos povos até os dias atuais e eu acredito que já deveriam ter sido tiradas pelo menos das igrejas, pois os cristãos a palavra diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32), e como cristãos deveríamos conhecer a palavra de Deus para sermos liberto e libertar o restante o povo que continua cego espiritualmente.
O que está sendo muito pregado dentro de algumas igrejas é a cura e libertação através de objetos ungidos que são VENDIDOS dentro das igrejas ex:
ó Martelo ungido;
ó Toalha ungida;
ó Chave ungida para abrir portas;
ó Vassoura ungida;
Mais a palavra de Deus é bem clara e diz: Examinai tudo. Retende o bem. Abstenha-vos de toda a aparência do mal.(1º Tessalonicenses - 5:21-22), e se realmente examinarmos as escrituras não encontraremos motivos nenhum para acreditar nesses objetos, devemos acreditar na palavra de Deus porque ela sim tem poder. Além da disseminação de amuletos ungidos também estão sendo distribuídos ensinos duvidosos sem respaldo bíblico que devemos tomar muito cuidado com eles e nos prepararmos na leitura da bíblia para combatê-los caso cheguem a nossa congregação, mais isso só está acontecendo porque o povo de Deus não está examinando as escrituras como deveriam e falsos pastores estão se aproveitando disso para inserir suas próprias doutrinas no meio do povo. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas.

Motivos para ler a bíblia

Para sabermos o que Deus tem para nós devemos ler a bíblia diariamente e seguir os seus mandamentos, é claro, que é quase impossível seguir 100% todos os mandamentos bíblicos mais como cristãos devemos tentar fazer o nosso melhor a cada dia. Abaixo eu coloco alguns motivos para lermos a bíblia diariamente.
ó Para ter direção na vida (Salmo 19:7-8, 119:133);
ó Para ser fortalecido, consolado e ter esperança (Salmo 119:28, 50, 114);
ó Para ter sabedoria (Salmos 19.7);
ó Para ter alegria (Salmo 16: 11, 19.8);
ó Para ter discernimento (Salmo 119: 11, 101-102);
ó Para viver em pureza e santidade (Salmos 119.9, João 17:17);
ó Para obedecer a Deus (Salmos 119.33-35);
ó Para ser liberto (João 8.32, Salmos 18:19, 31:8, 118:5);
ó Para ter Paz (Salmos 119.165, João 14:27, Romanos 14:19);
ó Para ser curado (Salmo 107:20, 147:3. Eclesiastes 3:3);
ó Para alcançar justiça (Lucas 18:7, Deuteronômio 32:36);

Até a próxima pessoal.