sexta-feira, 30 de maio de 2014

A Mulher V

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede o de rubis. Provérbios 31:10.

Bom dia amados! Nessa manhã maravilhosa eu venho recomendar para vocês mais um livro escrito pela autora Cristiane Cardoso a filha do bispo Edir Macedo, ele se chama A Mulher V e pelo nome já se percebe que é bem voltado para as mulheres e vem trazendo um novo conceito sobre a mulher moderna, um conceito é diferente do apresentado no mundo mostrando os três tipos de mulheres que existem atualmente suas qualidades e defeitos e apresenta também como é a mulher virtuosa que está escrito na bíblia mais com um conceito voltado para a atualidade, ensinando nós mulheres a sermos virtuosas e felizes.
Apesar de ainda não ter conseguido terminar de ler esse livro por falta de tempo, recomendo que vocês o leiam e utilizem todos os conceitos e ensinamentos escritos nele porque, estou gostando muito desses conceitos e principalmente da maneira como a autora motiva as mulheres a buscar a sua melhora pessoal e espiritual para depois querer cobrar que as outras pessoas melhorem também, incentiva a busca pelo amor próprio que muitas mulheres já perderam sem perceber e que está acabando com muitos casamentos, espero que leiam o livro e sejam abençoadas pelas palavras escritas nele, assim como eu estou sendo e deixe a sua opinião nos comentários.

Beijos e abraços! 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

As Doze Pedras da Edificação Espiritual

















Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. (Lamentações 3:26).

Bom dia gente! Durante toda a nossa vida conhecemos várias pessoas, algumas mais importantes do que outras mais uma coisa que fazemos com quase todas elas é utilizar esse presente maravilhoso que Deus nós deu que é a nossa VOZ, para conversar e descobrirmos se essa pessoa será nossa amiga ou não, devemos tomar muito cuidado com o que falamos porque muitas vezes dizemos coisas desnecessárias, coisas humilhantes e que não deveriam ter sido faladas, mais nós somos humanos e sujeitos a MUITOS erros!  Mas existem algumas situações da nossa vida que devemos ficar em silêncio e apenas esperar, porque as palavras nesses momentos são inúteis.
Quando Jó perdeu tudo o que tinha os seus três amigos (Elifaz, Bildade e Zofar) depois de rasgarem as suas vestes e chorarem, sentaram com ele na terra e ficaram sete dias e sete noites sem disserem nada, porque sabiam que era muito grande a dor que Jó estava sentindo (Jó 2:11-13). E todos nós iremos viver uma situação triste em algum momento da nossa vida seja ele funeral, perda de bens materiais, emprego, sonhos não realizados, etc. quando esse momento chegar nada do que as pessoas que estiverem próximas de você falar irão diminuir a sua dor, por isso quando esse momento chegar à sua vida apenas ore e fique em silêncio esperando pela salvação do Senhor que virá no tempo certo.
Se você continuar lendo o livro de Jó verá que os amigos que estiveram com ele no inicio da sua provação foram os mesmos que o acusaram, repreenderam e o abandonaram quando viram que a prova era muito grande, mesmo não sabendo qual era o motivo de toda aquela provação que Jó estava passando e que a sua vitória seria maior e Eliu que se justificava mais do que Deus disse: “Se não tem nada para dizer, ouça-me, e ensinarei sabedoria a você” (Jó 33:33). A nossa vida não é diferente da vida de Jó, podemos não ter todos os bens materiais que ele teve ou tantos filhos como ele, mais servimos ao mesmo Deus e estamos sujeitos às mesmas provações, e muitas vezes quando essas provações chegam os “amigos” vão embora porque não interessa para eles te ajudar, falta comida, roupa, sapatos etc. mais, o que não pode faltar em você é a esperança e a fé em Deus de que tudo vai melhorar e nesses momentos o silêncio é uma arma que você deverá usar juntamente com a oração. Não precisa brigar com as pessoas que não te ajudarem, não precisa falar mal delas ou murmurar até mesmo contra Deus apenas fique em silêncio orando.
Abraços até a próxima!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Estudo sobre a Mordomia do Pensamento


Boa tarde amados, demorei um pouquinho mais consegui terminar esse estudo! Quero compartilhar com vocês um artigo que eu fiz baseado na ministração do pastor Gideão França, que pastoreia a igreja onde eu congrego, esse artigo fala sobre a mordomia que exercemos durante a nossa vida terrena. A bíblia fala em alguns livros do novo testamento sobre os mordomos e sua importância na vida dos seus patrões, porque são eles que zelam pelos bens que os donos conseguiram a vida toda. Esse estudo é muito importante e interessante para a nossa vida pessoal, profissional e familiar já que Deus nos deu vida, livre arbítrio e bens terrenos para cuidar mesmo que eles sejam poucos ou simples um dia teremos que prestar contas deles, da maneira como cuidamos e de como fizemos eles multiplicarem ou não.O mordomo é a pessoa escolhida para cuidar de algo que não é seu, e os mais conhecidos mordomos da bíblia são: Abraão, José, Moisés, etc. 
A bíblia fala que Deus conhece os nossos pensamentos sejam eles bons ou maus (Sl. 139:1-2, Sl. 19:14, Gn. 6:5, Pv. 15:26) e temos o livre arbítrio para cuidar e vigiar deles da maneira que acharmos necessária, sem esquecer que prestaremos contas deles depois, mais, devemos vigiar nas coisas que pensamos não apenas por medo de ter que pagar por eles um dia, mais sim, para ficamos mais perto de Deus e buscarmos a santidade a cada dia mais. Tudo o que pensamos  surgem através dos cinco sentidos físicos (audição, olfato, paladar, tato e visão), mais, o sentido que provoca todos os tipos de sentimentos e pensamentos é a visão, através dela podemos ter uma mente pura ou impura dependemos do que vemos. Para termos pensamentos bons devemos nos empenhar em ler, ouvir, e assistir coisas boas e que tragam utilidade para a nossa vida e crescimento espiritual, mais com isso não quero dizer que como cristãos devamos somente ler, ouvir, assistir e escrever coisas relacionadas a nossa religião e a Deus, porque existem bons filmes, livros e musicas que não são gospel e cada cristão tem o seu direito de escolher o que quer ouvir.


Deveres do pensamento

1º Ocupar a nossa mente com coisas boas (Filipenses. 4:8).
2º Ocupar o nosso coração com pensamentos bons (Salmos. 51:10).
3º Programar a nossa mente para pensar coisas boas e úteis (Romanos 12:2).
4º Não deixar a nossa mente ser influência pela mídia ruim, livros indignos, internet  etc., deixar ela ser influência por Cristo, porque a boca fala do que o coração está cheio (Mateus. 12:34).
5º Guardar a palavra do Senhor no nosso coração deixando o nosso pensamento cheio da Palavra de Deus (Salmos. 119:11).
6º Fazer da palavra de Deus um guia para tudo o que formos fazer (Salmos. 119:105).
7º Meditar na palavra e preencher nossa vida com ela para termos um aproveitamento maior dela e para que ela seja manifestada em nós (1º Timóteo. 4:15).
8º Praticar os mandamentos e a palavra que aprendeu de Deus (1 João. 5:2-3).
9º Sempre recordar das coisas que Deus fez por nós e reconhecermos tudo o que ele fez na nossa vida sempre, testemunhando os milagres e bênçãos realizadas para encorajar outros irmãos a não desistirem nos momentos difíceis de sua vida, lembrando a eles e a nós mesmos a não temermos na hora das adversidades (Salmos. 103:2).
10º Deixar o nosso pensamento ser dominado pelo amor de Cristo (Romanos. 5:5).
11º Deixar nossa vida ser dominada pela fé, repreendendo as investidas do maligno e usando a fé crendo no milagre antes dele acontecer.

12º Nosso pensamento precisa ser sempre renovado na presença e na palavra de Deus, ouvindo louvores de adoração a Deus, estudando a sua palavra diariamente, lendo livros cristãos, etc. (Romanos. 12:1-2).

Inimigos do pensamento

1º Diversos tipos de programas, literaturas, músicas, vídeos, que não falam de Deus e não agregam valor a sua vida espiritual e familiar.

2º Fantasias e desejos impuros (ex: desejar a mulher do próximo, pedofilia, necrofilia, pornografia, etc.), seja você casado ou solteiro. Todos esses tipos de desejos e pensamentos pecaminosos nos afastam da presença do Senhor, porque eles são pensamentos parasitas que sugam toda a nossa energia, tempo e viciam a mente como se fosse uma droga.

3º Más conversações, com pessoas que xingam muito, falam coisas vãs, que dão conselhos maus e te ancoragem a fazer coisas erradas, com pessoas desinteressadas de Deus e que tratam a sua obra e a sua palavra relaxadamente.

Conclusão

Sabendo que Deus conhece o nosso pensamento isso já é um motivo para usarmos um filtro neles e controlarmos o que pensamos, para que esse pensamento não vire um desejo e que consequentemente um pecado. Devemos pensar coisas boas e agradáveis para nossa vida, coisas das quais não sentiríamos vergonha se soubéssemos que alguém pode ver e não nos prejudiquem lá na frente, acredito que por mais difícil que seja não pensar coisas maliciosas seja elas contra nós ou contra o nosso próximo com a ajuda do Senhor tudo é possível.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Caso: Meninos Emasculados de Altamira


Boa noite gente! Há alguns meses atras eu escrevi um artigo aqui no blog sobre o caso dos meninos emasculados de Altamira (Ver aqui) que a vinte anos está sendo enrolado pela justiça, mesmo o culpado mecânico Francisco Chagas tendo confessado até hoje a justiça do Pará ainda não admitiu que errou e não declarou a inocência dos médicos Césio Brandão e Anísio Souza. Bom, mais o que eu quero dizer realmente é que o Grupo Blogueiros do Brasil liderado pelo blogueiro Erlon de Andrade, fez uma campanha intensa em cima desse caso para que ele fosse divulgado no maior número de blogs, facebooks e canais do youtube possíveis, para que todos os cidadãos de bem ficassem sabendo da injustiça que está sendo cometida contra esses dois médicos e divulgassem ainda mais o caso, concluindo que com tanto divulgação e empenho do grupo o fantástico elaborou uma matéria sobre esse caso que estará indo ao ar neste domingo dia 18/05/2014, peço que todos vocês assistam a matéria e divulguem juntamente com esse grupo abençoado por Deus.
Para mais informações sobre esse caso estarei disponibilizando alguns links de materiais onde vocês poderão estar por dentro do assunto, mais, recomendo que visitem a página criada pelo Grupo Blogueiros do Brasil porque lá tem muitas matérias, vídeos e opiniões sobre o caso e se quiserem poderão deixar a sua opinião lá também.
SAIBA MAIS...

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Melhor do que Comprar Sapatos

Bom dia amigos! Comecei a ler há alguns dias o livro Melhor do que Comprar Sapatos, escrito por Cristiane Cardoso filha do bispo Edir Macedo, eu ganhei esse livro já tem quatro anos e apesar do tempo nunca havia lido ele, deixando – o guardado em minha estante para um dia quando ele despertasse o meu interesse eu o lesse. Esse livro na verdade uma serie de artigos escritos pela autora em seu blog, como o nome já fala não é um livro sobre sapatos, muito menos sobre moda mais, sim um livro contendo conselhos para todas as mulheres terem uma vida mais perto de Deus, um namoro menos carnal, uma vida de casado mais tranquila e sem tantas brigas, são muitos os conselhos escritos no livro e muito uteis também para a nossa vida, ela também conta alguns casos que aconteceram na vida dela durante todo o tempo de casada.
Eu gostei bastante do livro, na verdade, quando o ganhei não o li por achar que não valesse a pena perder meu tempo, porém ele está se mostrando muito útil para a minha vida principalmente para em relação ao casamento, apesar de ter apenas dez meses de casada já percebi que não é como viver com os pais e tem muitas dificuldades, sendo muito bom ter alguns conselhos de pessoas experientes para ajudar a não fazer coisas que possam magoar o parceiro e acabar com o próprio casamento. Eu recomendo a leitura desse livro para todas as mulheres, de todas as idades porque mesmo com toda a experiência que já temos sempre existe algo que possamos aprender para melhorar o nosso relacionamento com Deus e com a nossa família.

sábado, 10 de maio de 2014

Redução da Maioridade Penal


Bom dia gente! Depois de quinze dias sem postar nenhum artigo no blog, eu estou aqui de volta! Esses últimos dez dias foram bem complicados e agitados para mim, fiquei alguns dias com problemas com o provedor de internet, estava muito lenta e logo depois ficamos alguns dias sem internet e logo após a última postagem no dia 17 de abril, o Caio um colega que eu gostava muito foi brutalmente assassinado com cinco tiros pelo corpo ele tinha apenas quinze anos e tinha acabado de voltar da clinica de reabilitação química estava lutando contra o vicio das drogas, o assassino tinha feito uma lista com cinco nomes de rapazes com idades entre quinze e dezessete anos que ele iria matar e o nome do caio estava nessa lista, este rapaz matou as cinco pessoas que estavam listadas e ainda a irmã de um dos rapazes da lista por ter visto o rosto dele na hora do assassinato.
Eu fiquei muito arrasada com o crime porque o assassino também tinha quinze anos e o motivo do crime dos cinco jovens foi uma briga que tinha acontecido entre os seis durante o carnaval, o rapaz que matou os amigos é tão cruel que chegou a escrever um rap sobre a morte do caio que hoje está fazendo muito sucesso entre os drogados da cidade, o rap descreve em detalhes como ele planejou matar e cometeu o assassinato do Caio eu estou muito triste, triste mesmo porque isso tudo é muito difícil de ser superadas para a mãe e as duas irmãs do rapaz. Mesmo confessando o crime o rapaz está solto, nem para a penitenciaria de adolescentes ele não vai, acredito que o Brasil precisa de leis mais firmes porque se um rapaz de quinze anos já tem capacidade e coragem de tirar a vida de outras pessoas porque ele não tem capacidade de responder pelos seus atos? Pelos crimes que cometeu?
Ouvi muito dizer que o leão acordou! que o gigante acordou! Mais a verdade é que não acordou coisa nenhuma, continua dormindo do mesmo jeito! Porque se tivesse acordado mesmo, já teria feito de tudo para que marginais disfarçados de crianças estivessem atrás das grades há muito tempo, isso é uma vergonha para o povo brasileiro onde a pessoa só tem responsabilidade pelos seus atos com dezoito anos, sendo que em muitos países com doze, quinze anos já são responsáveis criminalmente por seus atos, será mesmo que todos esses países estão errados e só o Brasil que está certo? Eu duvido muito! Se algo não for feito rápido mais, e mais marginais mirins serão criados por terem certeza de que nada irá acontecer com eles.