quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ele vem ao seu encontro


"Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: Olhe para nós!. O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. (Atos - 3:1-5 NVI).
Quando nossos sonhos são frustrados, então, perdemos a esperança ela que nos matem de pé, que nos faz crer que ainda é possível acontecer o impossível em nossas vidas. Pedro e João um dia sentiram medo, tiveram os seus sonhos frustrados, quando no calvário Cristo expirou, o mestre amado já não estava entre eles e agora? O que fazer? Qual direção tomar? Mais ao terceiro dia Cristo ressuscitou dentre os mortos, restaurou os sonhos e iluminou o caminho pelo qual eles iriam trilhar e põe fim a qualquer questionamento.
O Pedro e João que sobem ao templo, não são mais os discípulos indecisos, duvidosos e frustrados, são homens revestidos de autoridade e sabedores da missão que lhes foi confiada por Cristo. Na porta do tempo eles encontrarão alguém que está quebrantado, ferido, maltratado, alguém que já perdeu a esperança, um aleijado que todos os dias ficava na porta do templo para pedir esmolas. É bem provável que ele já tivesse ouvido falar de Jesus, alguém poderia ter dito a ele sobre os milagres homem de Nazaré. É provável também que caso tivesse ouvido falar de Cristo tenha imaginado diversas vezes como ele curaria as suas feridas. Mais tanto tempo se passou que a sua esperança já tinha ido embora e o sonho de se encontrar com Cristo já não existia mais. No entanto na porta do templo ele se depara com Pedro e João e nesse encontro ele pede que eles lhes desse uma esmola e estendendo as mãos os apóstolos de Cristo dão a ele o que ele havia perdido há muito tempo, a esperança! A esperança de se encontrar com Jesus  e ser curado.
Deus jamais esquece um filho seu, e sempre está disposto a nós abençoar, ajudar e sarar as nossas feridas e magoas do passado, não importando a nossa condição social, racial e muitas vezes até a espiritual, porque no momento em que ele decide que chegou o nosso momento de sermos transformados ele vem ao nosso encontro nos restaurando, curando e devolvendo a esperança perdida, junto com a felicidade e o brilho no olhar, mais ele espera que nós consigamos usar a nossa fé e esperança em prol da sua obra. Deus sempre estará do meu e do seu lado, sempre virá ao nosso encontro e nos receberá de braços abertos em sua casa.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Os Sete Pecados: Gula



A obesidade é um dos assuntos mais falados no mundo atualmente, e esse aumento populacional está tão grande que os gordinhos ganharam uma coleção inteira de roupas de grifes nacionais e internacionais, as mulheres gordinhas podem se tornar modelos conhecidas como Modelos Plus Size e até criaram realitys shows com o objetivo de fazerem os gordinhos perderem peso e ganharem uma boa grana no final da atração, não tenho nada contra as grifes confeccionarem roupas para as pessoas gordinhas porque sempre foi difícil para elas encontrarem roupas que se adéquam ao tamanho do seu corpo, e as muitas mulheres gordinhas sempre tiveram o sonho de serem modelos, então agora elas tem as chances que tanto esperaram, mais os realitys shows eu acho de mais, acredito que seja uma exposição desnecessária das pessoas que tem um problema grave.
O grupo evangélico não ficou de fora das pessoas que engordaram além da conta nesses últimos tempos, e isso aconteceu com muitas pessoas de religiões diferentes e por motivos diversos ex: ansiedade, insônia, nervosismo, gula, etc. a gula é um dos motivos que mais tem feitos às pessoas engordarem isso vai desde crianças de três anos para cima até idosos, todos podemos engordar por causa da gula ou olho grande como é popularmente conhecido. A gula acontece quando a pessoa come sem ter fome, e a bíblia é bem clara quanto a isso dizendo: “E põe uma faca a tua garganta, se és homem glutão” (Provérbios 23:2), isso prova que Deus se preocupa com o que comemos e que esse tipo de hábito alimentar não agrada ao Senhor, por estar dando mais valor a comida que é depois de engolida é jogada fora do que ao Todo Poderoso Deus. Devemos nos alimentar apenas para não morrer de fome, comer o necessário, não tem necessidade de estarmos todos os fins de semana churrasqueando com os amigos ou em rodízios de pizzarias gastando pouco dinheiro e comendo até a barriga ficar doendo.
A mídia faz muitas propagandas de pessoas lindas e magras comendo e se divertindo com os amigos em lugares chiques e rodeados de comida, como se essa comida fosse TUDO na vida daquelas pessoas, quando sabemos que não é bem assim, comer de mais faz mal para a nossa saúde o templo do Espírito Santo que é o nosso corpo, devemos nos alimentar regularmente e com sabedoria.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Emasculados. Uma história inacabada

Cadê a Justiça?


















Bom tarde amados! Eu venho informa – lós sobre um caso que aconteceu há muitos anos atrás e que até os dias de hoje ainda não foi resolvido. Entre os anos de 1989 e 1993 em uma pequena cidade no interior do Para chamada Altamira meninos com idade de 8 a 14 anos foram sequestrados e castrados em rituais de magia negra. Algumas dessas crianças foram encontradas mortas e as que sobreviveram estavam nuas, cegas, com seus órgãos genitais arrancados cirurgicamente além de terem sofrido todos os tipos de abusos imagináveis. Mesmo sem provas concretas dois médicos Césio Brandão e Anísio Souza estão sendo acusados de ter cometidos esses crimes horríveis e isso já faz vinte anos, mesmo tendo encontrado o verdadeiro culpado pelos crimes esses dois médicos ainda continuam sendo acusados e estão presos na Penitenciaria de Belém do Pará.
Mesmo a justiça tendo encontrado o verdadeiro culpado pelos crimes o mecânico Francisco Chagas que tem provas e a própria confissão dele dizendo que realmente cometeu os crimes tanto em Altamira como no Maranhão, a justiça ainda não soltou os médicos que estão presos injustamente. A justiça não está nem se importando com esse assunto está tratando tudo a banho Maria há vinte anos, e isso pode ser concluído vendo que a ausência da corte nesse processo, porque tinha marcado um compromisso no mesmo dia NOOOOOOSSA! Isso seria inacreditável, mais conhecendo a justiça brasileira se algo não for feito logo, esse caso ainda vai durar mais vinte anos por causa da INJUSTIÇA e LENTIDÃO.
 Para mais informações acessem: O que Deus tem feito em sua vida