sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A Casa do Pai - Parte 1


Na varanda da casa silenciosa e vazia, com os olhos lacrimejantes, um pai a olhar está um pai a olhar para o horizonte. Houve um tempo que estes mesmos olhos se encheram de lagrimas de felicidades, houve um tempo que havia agitação e muita gente em todos os cantos da casa, mais, agora não. Não há mais risos, festas, movimentação por toda casa, somente um velho pai com um olhar fixo no horizonte da estrada há espera de alguém que partiu sem dizer para onde ia, levando consigo apenas sonhos, desejos de juventude e nos olhos de quem fica permanece a lembrança de um tempo...
De longe já da para ouvir a festa, nasceu o menino, o caçula o coração do pai se enche de emoção, pois, ter um filho homem é uma benção, ser pai de dois rapazes é uma dádiva dos céus. Com o tempo os filhos crescem e como cresceram rápido, ainda ontem tinham medo do escuro e hoje já querem se aventura pela vida afora.
O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. (Lucas 15:12-13 – NVI). Ficando no rosto do pai a tristeza, no peito a amargura e a decepção por ouvir aquelas palavras em seus pensamentos ele deve ter se questionado: “Onde foi que eu errei? O que eu deixei de ensinar para o meu filho? Qual parte dos mandamentos passou despercebida sem ter ensinado a ele?” Com o coração aflito mais, sem argumentar o pai da o que o filho deseja vendo em seguida o seu filho, seu caçula sumir no horizonte em busca de fantasias, prazer e liberdade lembrando um ditado popular que diz: O mundo ensina.
Longe da casa do pai após algum tempo, a liberdade já não é tão bela assim, o prazer não da mais prazer, a mascara da fantasia cai e mostra o que na realidade é. E quando o dinheiro acaba somem as amizades, o mundo vira as costas só resta o frio da madrugada, a solidão da fome e a escuridão da noite como companhia. As lembranças vêm: “Papai sempre ajeitava meu cobertor nas noites frias!”, “Como era linda a oração de graças antes das refeições!”, “A noite escura me dava medo, mais o papai sempre estava no quarto ao lado e vinha sem demora”. Aprendemos da pior maneira possível, acreditamos nas nossas verdades, seguimos nossos desejos e quando a ilusão acaba descobrimos que a quebramos a cara, restando apenas juntar os cacos das bobagens cometidas, vindo à parte mais difícil: Admitir que erramos! 

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Entrevista com a cantora Eurizeth


Bom dia! Nessa manhã maravilhosa, estou trazendo até vocês uma entrevista muito bacana que nós fizemos com a cantora Eurizeth  conhecida nacionalmente por louvar os hinos Relógio de Deus e Caneta de Ouro, recentemente ela lançou o CD Basta Crer que assim como o seu antecessor (Relógio de Deus) está lindíssimo e muito abençoado. A cantora muito humildemente aceitou nosso convite e nos contou um pouco sobre a sua vida e trajetória de 17 anos de louvor e adoração a Deus.

Eurizeth tem viajado por este Brasil a fora atendendo convites para louvar ao Senhor em congressos, cruzadas, evangelismo e eventos especiais, além de cumprir seu papel em sua igreja local. Possuindo hoje em seu repertório seis CDs gravados, e Deus tem realmente honrado sua promessa, e vem abençoando cada dia mais o louvor oferecido por Eurizeth, que muito agradecida pelas bênçãos recebidas nos emocionou ao contar o testemunho de um milagre realizado por Deus durante a gravação do CD Basta Crer.

1.Como foi a gravação do primeiro cd? 
R- Deus já havia falado varias vezes que me concederia esta graça, e nos abriu a porta em 1996.

2.Você tira o seu sustento do seu louvor ou tem outro emprego?
R- Tenho ajuda, mas não trabalho, devido as agendas é impossível.

3. Como você administra o talento e o restante da sua vida?
R- Atendo minhas agendas e quando estou em casa cuido dos meus afazeres e ainda tenho cargo na igreja onde congrego, sou regente.

4.As pessoas costumam falar que, quem realmente se dedica ao seu ministério (seja no louvor, na palavra ou nas missões), tem que “pagar o preço”. Você concorda com essa frase? Você tem “pago o preço” para levar a palavra de Deus em forma de canções?
R- Sim temos que buscar do Senhor a graça e a unção, pois sem os mesmos não somos nada e nem chegaremos a lugar algum. Temos que pagar o preço na oração, somos simplesmente vaso de barro.

5.O cristão, principalmente um ministro de louvor, incluindo os outros integrantes, pode ouvir música secular, qual a sua opinião?
R- Acredito que não é bom, Fomos chamados pra adorar a Deus, que possamos ter muito cuidado com que ouvimos no dia a dia.

6.Você ainda acredita no arrebatamento da igreja?
R- Sim Acredito e espero este grandioso dia, ainda que muitos não creiam. Jesus virá a qualquer momento. Prepare-se.

7.O que você pensam sobre o homossexualismo, acredita que exista dentro das igrejas evangélicas?
R- Hoje em dia já vemos de tudo. Mas servimos um Deus que não mudou e nEle não a sombra de variação, continua poderoso pra libertar.

8.Eu vejo que muitos cantores gospel estão atrás de fama, status e reconhecimento, e se esquecendo de levar a palavra de Deus. Qual opinião você tem sobre esse assunto.
R- Fui escolhida simplesmente pra adorar e magnificar o nome do Senhor, Tenho visto vidas sendo libertas, salvas e curadas, é o meu maior prazer. Quero continuar fazendo a diferença, não busco fama e nem glória. Procuro ser sempre, Canal de benção.

9.Fale nos sobre o seu novo trabalho.
R- 6 º Cd BASTA CRER, veio pra marcar a minha vida e ministério do louvor, gravado em Março de 2012. Tenho visto Deus agindo em meu favor de uma forma gloriosa, é o meu maior troféu foi eu mesma neste período de divulgação do Cd. Receber uma grande cura. Louvo a Deus pela vida do meu Maestro Markinhos Santos, da Makfer em São Paulo. 

10.Testemunho relatado pela cantora. 
R- No final de Julho-2013, fui acometida de um caroço (tumor) na parede do meu abdome, a baixo do umbigo do lado direito. Fiz  vários exames e foi constatado que teria que passar por uma cirurgia pra remove-lo e fazer uma biopsia. Cheguei a fazer outra ultrassom  com 20 dias após a 1º e já havia crescido mais de um centímetro, Todos que tocassem em minha barriga podia perceber. O meu Jesus o, Nosso MÉDICO por excelência, me CUROU. Fiz novos exames,  já estava com a cirurgia marcada, e a algum  tempo, não estava tomando remédios pras dores, e também não sentia mais o caroço. O medico analisou os novos exames e me disse que ouve uma MILAGRE, o mesmo está  pequenino como se tivesse murchado  e secado. Ele mesmo havia me dito que não tinha como sumir, somete com operação. Ele não conhece o NOSSO DEUS.. Aleluia Glória a Deus. Sei que não sou merecedora, mas a GRAÇA e a MISERICÓRDIA me alcançou. QUERIDOS, Deus OUVE e RESPONDE nossas orações. “BASTA CRER”.

Contato com a cantora
Telefones:
(66) 3426 1684
(66) 8124 1529
(66) 9994 5165
E-mail: eurizeth_oliver@hotmail.com
Sites: www.cantoraeurizeth.com.br/ 
ou http://palcomp3.com/cantoraeurizeth/ 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Testemunho de vida : Esperando um milagre


Bom dia queridos leitores! Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de escrever para vocês novamente, porque tenho estado muito doente esse dias, mas, hoje eu quero contar uma história real de uma mulher que tenho uma consideração muito grande pelo testemunho de vida, mesmo assim quero compartilhar algo que eu não gosto muito na maneira como ela usa a sua fé.
Há cinco anos atrás D. Maria descobriu um nódulo cancerígeno no seio esquerdo, como estava em uma situação financeira difícil na época não conseguiu comprar os remédios pois eles eram muito caros, sendo assim, não fez o tratamento pedido pelos médicos. Logo após isso ela começou a frequentar uma determinada religião que prega insinua aos fieis que eles não precisam procurar médicos humanos pois o único médico que realmente pode curar é Deus, e que os fieis precisavam apenas utilizar dos objetos materiais ungidos que a igreja tem para dar e vender. Acreditando nessas palavras ela passou todo esse tempo esperando a cura divina que nunca chegou!
Desde que conheceu a minha mãe D. Maria reclama dessa dor que sente no seio esquerdo e sempre contou para a minha mãe do que aconteceu a tanto tempo atrás, como minha mãe sabe que é uma doença perigosa sempre a advertiu que deveria procurar ajuda de um médico especialista e fazer o tratamento, já que a vida financeira melhorou. A cinco dia atrás a dor se agravou muito e depois de muito insistência da minha mãe elas foram juntas na médica da cidade onde moramos, onde a médica a alertou de que o câncer está muito evoluído, sendo necessário uma cirurgia urgente e sem muitas esperanças de sucesso pois, seio dela já está seco e tem muitas chances do câncer ter se alastrado.
Eu fico muito triste por isso que aconteceu com ela, mais acredito que ela foi enganada por uma falsa religião que prega coisas vãs, e do mesmo jeito que ela caiu nessa conversa de que Deus não usa médicos para fazer milagres, muitas outras pessoas também estão, e provavelmente estão sofrendo igual a ela. Peço que me ajudem em oração para que Deus de força e graça para ela passar por mais essa prova e que os seus olhos seja abertos.

Abraços e beijos :)!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Juventude na Política




A última lembrança que tenho da juventude engajada em uma causa política foi o movimento dos caras pintada que sairão nas ruas pra pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.
Desde então os movimentos jovens se distanciaram dos assuntos políticos da nação.
A política depende da força das massas pra ser eficiente e eficaz, a política precisa de jovens que tenha pensamentos novos, que esteja conectados com os avanços tecnológicos e que conheça as necessidades de sua gente.
O cenário político atual e dominado por políticos arcaicos e grandes empresários, que estão apenas preocupados com seus interesses,
Estamos presenciando um cenário político desolador, corrupção, desrespeito com a população, desprezo pelo patrimônio público.
a juventude que no passado era guerreira, presente nos assuntos sócias, políticas de nossa pátria, hoje infelizmente se mantém omisso aos assuntos de todo o processo político que se desenrola.
É necessário que nos jovens retomemos nossa força como cidadão e passamos a cobra uma política mais limpa, e que seja de forma que de a condição que todos tenha o mesmo direito.


É preciso que descruzemos os braços e começamos já a fazer as mudanças que nossa sociedade precisa, por que a partir de nossas ações é que podemos construir uma vida melhor pra todos nos. 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Política nas igrejas


"Bem aventurado aquele que teme ao senhor e anda nos seus caminhos,Pois comeras do trabalho de tuas mãos, feliz serás e te ira bem’’  Salmos 128 _1-2

Não creio que a igreja seja o lugar de se construir ideologias político administrativo, a igreja tem que esta voltada para as coisas de Deus, pregar o evangelho e salvar vidas do pecado.
Mais o cristão individualmente não pode se ausentar de suas responsabilidades em quanto cidadão deve estar interado dos assuntos relativos a políticas de nossa sociedade.
Hoje muito lideres cristãos, fazem do altar de Deus, seus palanques políticos, estão preocupadas com seus interesse mesquinhos e a gloria deste mundo, não se vê desses homens de Deus o desejo de ganhar almas pra gloria do reino Deus, seu único interesse é estar com a igreja cheia de propensos eleitores.
O cristão tem que refletir a imagem de Deus, o verdadeiro cristão em nenhum momento ira fazer da casa de Deus de comercio.
Hoje é necessário que estejamos informados dos assuntos legislativos e executivos de nossa sociedade, muitas leis que estão tramitando no congresso, ferem a constituição nacional, denigrem a família violam o direito de expressão e distorce os ensinamentos bíblico, e os políticos eleitos nos púlpitos de muitas igrejas não tem se manifestado, tem se mantido como meros serviçais recebendo grandes salário pra nenhum serviço prestado, pra sociedade.
 O cristão tem que participar sim da política, deve colocar suas propostas para toda a sociedade, mais não deve usar a casa de Deus como palanque particular pra isso, e nos cristãos eleitores devemos estar atentos e escolher com discernimento, o nosso representante que esteja preparado capacitado por Deus para representa todo o conjunto da sociedade.