sábado, 10 de maio de 2014

Redução da Maioridade Penal


Bom dia gente! Depois de quinze dias sem postar nenhum artigo no blog, eu estou aqui de volta! Esses últimos dez dias foram bem complicados e agitados para mim, fiquei alguns dias com problemas com o provedor de internet, estava muito lenta e logo depois ficamos alguns dias sem internet e logo após a última postagem no dia 17 de abril, o Caio um colega que eu gostava muito foi brutalmente assassinado com cinco tiros pelo corpo ele tinha apenas quinze anos e tinha acabado de voltar da clinica de reabilitação química estava lutando contra o vicio das drogas, o assassino tinha feito uma lista com cinco nomes de rapazes com idades entre quinze e dezessete anos que ele iria matar e o nome do caio estava nessa lista, este rapaz matou as cinco pessoas que estavam listadas e ainda a irmã de um dos rapazes da lista por ter visto o rosto dele na hora do assassinato.
Eu fiquei muito arrasada com o crime porque o assassino também tinha quinze anos e o motivo do crime dos cinco jovens foi uma briga que tinha acontecido entre os seis durante o carnaval, o rapaz que matou os amigos é tão cruel que chegou a escrever um rap sobre a morte do caio que hoje está fazendo muito sucesso entre os drogados da cidade, o rap descreve em detalhes como ele planejou matar e cometeu o assassinato do Caio eu estou muito triste, triste mesmo porque isso tudo é muito difícil de ser superadas para a mãe e as duas irmãs do rapaz. Mesmo confessando o crime o rapaz está solto, nem para a penitenciaria de adolescentes ele não vai, acredito que o Brasil precisa de leis mais firmes porque se um rapaz de quinze anos já tem capacidade e coragem de tirar a vida de outras pessoas porque ele não tem capacidade de responder pelos seus atos? Pelos crimes que cometeu?
Ouvi muito dizer que o leão acordou! que o gigante acordou! Mais a verdade é que não acordou coisa nenhuma, continua dormindo do mesmo jeito! Porque se tivesse acordado mesmo, já teria feito de tudo para que marginais disfarçados de crianças estivessem atrás das grades há muito tempo, isso é uma vergonha para o povo brasileiro onde a pessoa só tem responsabilidade pelos seus atos com dezoito anos, sendo que em muitos países com doze, quinze anos já são responsáveis criminalmente por seus atos, será mesmo que todos esses países estão errados e só o Brasil que está certo? Eu duvido muito! Se algo não for feito rápido mais, e mais marginais mirins serão criados por terem certeza de que nada irá acontecer com eles.

3 comentários:

Gildecio Lima disse...

Adorei o blog e o foco em JESUS pois sou muito religioso, gostei dos texto. Parabéns pela iniciativa, ta apoiado !!!

Elica Barros disse...

OI Viviane,passando para retribuir a visita.Amei o blog e vou voltar sempre! Beijos

Viviane Almeida disse...

Agradeço pela visitinha Gildecio e Elica...Voltem sempre!