segunda-feira, 17 de março de 2014

Pais Descontrolados


“Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. (Colossenses 3:21).”

Boa tarde! Eu não sei como podem existir pais tão descontrolados que percebem os bons filhos que tem, não importa o que eles façam sempre os pais arrumam problema ou motivo para criticarem e humilharem os seus próprios filhos, eu acredito que esses pais descontem nos seus filhos as suas angustias, tristezas ou até mesmo sonhos não realizados como uma forma de culpa – lós, alguns de tão descontrolados chegam a espancar os seus filhos fisicamente, outros os humilham verbalmente não importando se tem algum estranho presente ou até mesmo o local onde eles se encontrem. Essas atitudes ignorantes com os filhos não irão resolver os problemas que os mesmos têm, e pior ainda pode aumentar – lós fazendo com que os filhos fiquem traumatizados e causando neles sentimentos de desprezo, raiva ou até mesmo ódio dos seus próprios pais sentimentos que com o passar do tempo podem aumentar e fazer com que os filhos cometam uma tragédia.

Através da mídia conhecemos muitos casos de filhos que mataram os pais seja por vingança ou por dinheiro, mais todos eles foram motivados por alguma atitude que deixou marcas nos corações dos filhos, eu não estou defendendo as atitudes desses criminosos que mataram os pais, mais sim, estou alertando os pais a conhecerem melhor os seus filhos e educa – lós conforme a bíblia ensina pois, no caminho que você o ensinar será o que eles irão seguir, conforme está escrito em: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)”. É certo que os filhos erram e algumas vezes desobedecem mais os pais precisam entender que da mesma maneira que eles ficam irritados com os seus filhos, os mesmos também ficam irritados com eles por motivos diversos e muitos não falam aos seus pais os sentimentos que sentem os deixando crescerem e se tornarem incontroláveis. É preciso sempre orar e pedir a Deus para ajudar a ensinar os filhos da maneira que eles cresçam e seja pessoas de bem e guiadas pelo Espírito Santo de Deus, sem magoas, raivas em seus corações.

4 comentários:

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

As mensagens referentes à família são de grande valia para o fortalecimento da base da sociedade. Principalmente no que diz respeito e educação dos filhos.

Núbia Neves disse...

Acho horrível, quando um pai bate, xinga a criança principalmente na frente dos outros.
A biblia ensina sim que o pai deve corrigir o filho com varra, mas tudo tem seu lugar
Oie, boa Noite!
Hoje venho parabenizar pelo seu dia!
Parabéns blogueira é um enorme prazer te-la no meu blog e ver que a cada dia estamos crescendo um pouco mais.
Bjão e aproveite seu dia.
20 de março dia do blogueiro

Rsrsss segue a nossa oração

"Blog Nosso que estás online.
Revisados sejam , os vossos posts.
Venham a nós os novos seguidores.
Seja programado à nossa vontade.
Assim na banda larga como na net discada.
O post nosso de cada dia,
carregue na página hoje.
Perdoai as nossas ausências.
Assim como perdoamos os comentários anônimos.
Não deixeis cair nossa conexão.
Mas livra-nos dos hackers.
Amém"
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

Lenny Iwata disse...

Seu Blog está lindo! cheio de lindas palavras, parabéns belo blog beijo.
http://www.ficarbem.com/

Paulo Ribeiro disse...

Bom eu não tenho filhos, mas concordo plenamente com você. Acredito que as agressões verbais aos filhos deixam marcas gigantescas por toda a vida, que somente podem ser curados pelo amor de JESUS por nós.