quinta-feira, 20 de março de 2014

Obras da Carne - Gálatas 5:19 - 21

Olá Amados!

Quero lembrar vocês que existe uma batalha dentro de nós entre a Carne e o Espírito Santo de Deus e com certeza vencerá aquele que estiver mais forte, ou seja, aquele que você mais alimenta diariamente, com suas atitudes e ações.

OBRAS DA CARNE - GÁLATAS 5:19 – 21

Irei começar falando das obras da carne, elas que acabam com a vida e a força espiritual de qualquer pessoa, seja ela crente ou não, essas obras tem poder de destruir famílias, ministérios etc. e até os que se consideram forte podem cair na tentação dessas obras.

1º Prostituição 
Quando se fala em prostituição pensamos logo em mulheres vendendo o seu corpo por dinheiro, mais biblicamente não estamos falando somente desse fato, a prostituição aqui está se referindo a todo tipo de imoralidade sexual e também ao uso de artigos, revistas, filmes, vídeos pornográficos.

2º Impureza
O ser humano rejeita tudo que é visivelmente tudo o que é sujo e imundo para sua vida pessoal, e com Deus não é diferente ele rejeita tudo que é sujo e impuro na nossa vida, e Ele considera como impureza todos os tipos de vícios, pecados sexuais, adultério, incluindo pensamentos maus e desejos carnais pelo cônjuge do próximo.

3º Lascívia
É a pessoa seguir seus próprios desejos sexuais e suas paixões a ponto de perder a vergonha e a decência. A pessoa que tem esse tipo de desejo tem dificuldades de chegar mais perto de Deus, pois, os seus pensamentos estão sempre ocupados buscando o prazer.


4º Idolatria
É a adoração a espíritos, pessoas ou ídolos e também a confiança excessiva numa pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua palavra. Muitos evangélicos têm deixado de adorar a Deus e voltado sua adoração para cantores, pregadores e pessoas que não tem poder nenhum, deixando Deus e a sua presença de lado.

                                                5º Feitiçarias
Espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na pratica da feitiçaria. Nos dias atuais a feitiçaria tem entrado em muitas casas através de filmes, desenhos animados, novelas, seriados, e revistas de horóscopo. E tem muitas empresas que consagram os seus produtos em centros de macumbaria onde sem saber compramos e estamos levando para nossas casas algo consagrado ao diabo.

6º Inimizades
Antipatia, desejos e intenções maldosas com alguma pessoa, esse tipo de inimizade tem sido freqüente nas igrejas onde um irmão deseja o mau para outro irmão, já ouvi casos de pessoas fazerem campanhas de oração para que Deus venha a matar, cegar ou adoecer um irmão.

7º Porfias
Brigas, oposições, semear contenda na casa dos irmãos, lutas por superioridade são os casos mais comuns de porfias em todas as religiões porque o ser humano tem uma tendência a querer ser melhor que o outro.



8º Emulações
Ressentimento, amor não correspondido ou inveja amarga do sucesso das outras pessoas, são as melhores explicações para emulações. Algumas religiões provocam esse tipo de sentimento ao promover competições sem fundamento onde uma equipe precisa ganhar da outra não importando de qual maneira.

                                                 9º Iras
Sentimento de raiva incontrolável, fúria explosiva que tem a necessidade de  gritar o tempo todo, criticar as pessoas, brigar, e outras ações violentas como espancamento de filhos, esposas, pais etc. Freqüentemente estamos vendo nos jornais noticias desse tipo, pais matam filhos ou filhos matam pais, namorados matam namoradas etc. essas atitudes são movidas pela ira que cresce como uma planta.

10º Pelejas
Ambição por poder, cobiça define o que são as pelejas, e elas tem como maior motivadora a inveja e como incentivo dento das famílias e igrejas são os realitys shows como BBB ou O Aprendiz, programas de lutas como MMAs ou Mestre do Combate e muitos outros onde apenas uma pessoa pode vencer não importando com as conseqüências.

11º Dissensões
Um dos motivos de existirem tantas religiões no mundo são as dissensões, onde algumas pessoas acreditam e pregam uma coisa e outras pessoas acreditam e pregam outra coisa. Em alguns casos são introduzidos nas igrejas ensinos cismáticos sem qualquer respaldo bíblico.

12º Heresias
Muito conhecidas por serem o contrario do que a bíblia fala ou algumas religiões acreditam, foi através das heresias que nasceram diversas seitas e teorias sem respaldo bíblico que vem enganando muitas pessoas através dos anos.

13º Invejas
É definido como o desejo de ter o que o outro tem em casos mais extremistas seria definido como o desejo de ser a outra pessoa. Esse desejo é tão forte e poderoso que têm acabado com famílias inteiras, relacionamentos, amizades e congregações inteiras ao redor do mundo, tem feito pessoas matarem e até se suicidarem.

14º Homicídios
Matar próximo com perversidade, pode ser motivado por qualquer um dos itens citados acima, muitas vezes acontecendo quando a pessoa está bêbada ou drogada sendo que qualquer ser humano está sujeito a cometer esse tipo de pecado.

15º Bebedices
Embriagar – se com bebidas alcoólicas a ponto de perder o sentido físico e mental, assim sendo não tendo condições de se responsabilizar pelos seus atos já que muitas vezes a pessoa nem se lembra do que aconteceu.


16º Glutonarias

Comer ou beber de maneira extravagante e desenfreada, um glutão não tem animo para fazer outra coisa a não ser comer e beber, deixando de lados as coisas de Deus ou pior fazendo relaxadamente apenas para manter as aparências. 

8 comentários:

Fabio araujo disse...

grande boas reflexão bíblico o gloria e bença de Deus

Paulo Ribeiro disse...

Ótimo texto, e dentre todos os exemplos citados, considero que os dois maiores inimigos dos cristãos são a TV e a Internet. Este segundo se usado de bom modo, ainda não é inimigo, mas o primeiro é extremamente terrível.

mengão2010 disse...

muito bom seus textos Vi, alias tem um post que fala de adoração a ídolos isso Deus abomina parabens pelo blog sucesso aí ha espero por seus comentarios tbm

grato

junior

http://juniorcis.blogspot.com
http://junior-juniorcis.blogspot.com

Rozângela Mundo divertido do e.v.a disse...

Oi amiguinha tudo aqui muito lindo!
Como faço para seguir seu BLOG,quando tento seguir sai está mensagem abaixo:


Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde.

Como fazer agora??
www.mundodivertidoeva.blogspot.com

Viviane Almeida disse...

Olá Rozângela eu não sei como fazer porque esse problema é no próprio Google, muitas pessoas assim como eu e você não estão conseguindo pelo Google. Por enquanto pode curtir as páginas até o problema se resolvido, farei o mesmo por você.

Luís Oliveira disse...

Gostei do post. Parabéns e que Deus vos abençoe. Vou me adicionar ao seu blog.

SAUDAVELMENTE disse...

Muito obrigado, minha irmã Viviane, pelo documento que partilhaste connosco. De facto o crente Cristão tem sim poder para vencer todas e quaisquer tentações. A verdade é que muitas vezes lutamos com base nas nossas próprias forças, achando que podemos muito. No fim e ao cabo vemos-nos totalmente destruídos, pois o diabo, a antiga serpente tem muita astúcia. Agarremos mais do que nunca nos braços potentes do Deus vivo e eterno, para fazermos face à qualquer investida do inimigo. Amém.

Renan Pereira Rocha disse...

Só tem um probleminha ale em cima kkk 15º Bebedices
Embriagar – se com bebidas alcoólicas a ponto de perder o sentido físico e mental, assim sendo não tendo condições de se responsabilizar pelos seus atos já que muitas vezes a pessoa nem se lembra do que aconteceu.
fOI MAL MAS BEBEDICES que eu saiba segundo a bíblia não é bebida alcoólicas somente é todo tipo de bebida inclusive um refrigerantezinho.

16º Glutonarias
Comer ou beber de maneira extravagante e desenfreada, um glutão não tem animo para fazer outra coisa a não ser comer e beber, deixando de lados as coisas de Deus ou pior fazendo relaxadamente apenas para manter as aparências.
Glutonaria tem muito pouco a ver com beber em excesso seu real sentido vem de Glutão: 1.
que ou aquele que come em excesso e com avidez; voraz.

3º Lascívia
É a pessoa seguir seus próprios desejos sexuais e suas paixões a ponto de perder a vergonha e a decência. A pessoa que tem esse tipo de desejo tem dificuldades de chegar mais perto de Deus, pois, os seus pensamentos estão sempre ocupados buscando o prazer.
Também porem tem algo que precisa se dito da lascívia. 1 propensão para a luxúria, sensualidade exagerada; lubricidade, isto é oque ela representa sensualidade ao ponto de trazer a tona desejo sexual lascívio, além do natural (humano). manifesta ou excita luxúria; sensual. exemplo disto as moças na 1º fila das igrejas com mini saia toda hora trocando de perna na frente do pastor ou colocando a biblia na no coloco esquecendo que dá para ver tudo mesmo assim, até mesmo a quelas moças que sobem ao púlpito com seus vestido ( tomara que caia ) '' o nome já não é bom'' à vaco.