terça-feira, 11 de março de 2014

Doenças da Alma: Depressão


















A vida da gente atualmente é muito corrida, sempre temos muitas coisas para fazer como, por exemplo: acordar cedo para trabalhar, levar as crianças na creche ou na escola, fazer almoço, voltar para o trabalho etc; e na maioria das vezes ainda esquecemos de fazer alguma coisa importante durante o nosso dia, o que é muito natural o problema está quando esquecemos de falar com Deus durante todo o nosso dia. Falar com Deus é muito importante mantermos a comunhão com Ele, para sentirmos a sua maravilhosa presença em nossas vidas e não pensarmos que estamos sozinhos no mundo, quando não falamos com Deus damos espaço para as doenças entrarem em nossa casa (corpo e alma) e fazerem morada dentro dela ocupando o lugar que é somente do criador: No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito (Ef - 2:22).

A doença que mais faz morada na vida de muitos cristãos quando eles deixam de lado a presença de Deus de lado para cuidar mais das coisas terrenas é a depressão, pois, as coisas terrenas não preenchem o enorme vazio que sentimos em nosso coração, o qual só pode ser preenchido pelo nosso criador. A depressão é uma doença que ataca tanto a parte física quanto a parte espiritual fazendo com que muitos se suicidem por não acreditarem mais que Deus possa perdoa – lós pelos seus erros passados, mesmo sabendo que: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2ª Co - 5:17, e tem pessoas que tão desacreditadas da vida que além de se suicidarem ainda matam os filhos, como fez uma médica em São Paulo (Ler noticia). Tudo começa com uma simples tristeza que vai aumentando de uma maneira incrível durante os dias, o choro vem e não quer mais ir embora, as vezes vem a insônia outras vezes o sono é de mais que não queremos nem ir trabalhar, as pequenas lutas diárias se tornam tão gigantescas que paramos de lutar antes mesmo de tentarmos vencer o gigante.
Quando essa doença se instala na vida de alguém ela deve procurar a ajuda de um profissional, pois, nesse estágio não conseguiremos mais vencer sem ajuda, mais devemos ainda começar de novo de onde paramos, de onde caímos voltar a orar, a ir à igreja de coração aberto para sentir a presença de Deus. Um médico poderá curar o nosso corpo físico com remédios e mais, a o remédio que a alma precisa é a oração, o jejum para se fortalecer contra o inimigo e precisa ser enchida com a palavra de Deus.
Até Mais!

4 comentários:

Thallyta Ferreira disse...

Achei um luxo seu blog *-* QUe Deus abençoe

http://reinaemnos.blogspot.com.br/

Viviane Almeida disse...

Obrigado querida já está na lista dos meus blogs parceiros.

paulo ubiratan disse...

gostei muitas pessoas estão precisando saber o que dizer a pessoas que estão com a alma ferida a paz de senhor...

tata disse...

Não concordo nada. sempre me mantive ligada com Deus e trabalhando na obra.Estou com esse problema há dois anos e continuo buscando intensamente e trabalhando na casa de Deus. Paulo tb tinha um espinho na carne, Deus é que conhece os propósitos. Só o que sei é tudo começou com estafa. como vc disse a vida de hoje é corrida estafante, mas acho uma ignorancia julgar assim ou rotular.Minha vida espiritual nada tem com com a exaustão adquirida pelos excessos ou problemas ao longo dos anos. Julgar é facil.