segunda-feira, 31 de março de 2014

Bois ou Levitas

O livro nos mostra sobre o valor de levar a palavra de Deus através do louvor, e expressa claramente que os “BOIS” são pessoas que estão usando o dom do louvor e o nome da igreja para engrandecer a si mesmo, esse tipo de cantor tem infectado muitas igrejas de todas as religiões e levando muitas pessoas a acreditarem na sua falsa adoração a Deus, existem até os cantores bois que chegam a colocar mensagens subliminares nos seus louvores no intuito de transmitir o seu real pensamento e atitudes. O pior defeito do cantor boi é não ter discernimento e não saber a diferença entre cantar no ministério de louvor adorando a Deus e de estar cantando secularmente, não dando importância desde que ele tenha fama e glória.
O cantor levita é diferente tem o maior zelo pela palavra de Deus buscando sempre unção e agradar a Deus com o seu louvor, o levita tem a característica de guardar e proteger a glória de Deus não permitindo que o pecado e a desordem façam parte da sua vida e do seu ministério. O verdadeiro levita sempre está jejuando, orando e lendo a palavra de Deus e matando a cada dia o seu ego, diminuindo a si mesmo para que Deus cresça em sua vida e ministério. Atualmente existem poucos levitas nas igrejas, pois, muitos querem ser usados por Deus, querem que seus louvores impactem o coração dos ouvintes e que eles sejam cheios de unção e sintam a presença do Altíssimo, mais pouquíssimo estão dispostos a dobrar os seus joelhos em oração e pagar o verdadeiro preço que é se humilhar diante de Deus e deixar que a Glória D’Ele apareça.

Esse livro é impactante e fala somente o que poucos querem ouvir mais o que muitos precisam saber. Esse livro mostra claramente que muitos cantores não estão levando a palavra de Deus e sim buscando fama e sua própria glória, e não estou falando somente de cantores que são conhecidos nacionalmente, mais também dos cantores que estão nas igrejas participando de conjuntos e das bandas musicais, eu já vi muitos conjuntos de louvores serem esmagados pelo ego de alguns componentes do grupo ou até mesmo de lideres que não sabiam o real valor de ser um levita. Recomendo a todos que leiam e releiam esse livro, tenho certeza que será uma benção na vida de vocês.

Nenhum comentário: