quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Provérbios cap. 6


Bom dia abençoados!
Hoje eu acordei inspirada pelo Espirito Santo a escrever uma postagem de sabedoria a todos vocês, espero que vocês goste. Essa postagem eu tirei de um estudo bíblico que eu fiz uma vez. 
Confiram ai.

6 Coisas que aborrecem o Senhor e a sétima a tua alma abomina

Como o título acima ser refere eu irei citar as seis coisas que baseado no estudo que fiz do capitulo 6 de provérbios aborrecem ao Senhor nosso Deus, e a sétima a tua alma abomina.

1º Aborrecimento: Olhos Altivos
Sim, olhos altivos é o primeiro da lista, pode conferir se você quiser, mais o que é olhos altivos? é quando você olha para o seu irmão com ar de superioridade, desprezando o seu irmão, talvez por ele ser uma pessoa muito simples, ou porque você tem um carro e ele uma bicicleta, motivos para algumas pessoas terem os olhos altivos existem aos montes, mais devemos nos lembrar que por isso ele é o primeiro na lista. 

2º Aborrecimento: Língua Mentirosa
Irmãos amados, eu penso perdão se alguém se aborrecer com essa mensagem mais é a verdade que a bíblia diz, língua mentirosa é o segundo da lista mais nem por isso é menos importante. Muitos irmão não vigiam e ficam falando da vida dos outros, eu DETESTO essa tipo de crente, que vai na casa do outro só para contar a novidade do dia, em vez de orar e pedir a Deus que abençoe a vida do crente que esta naquela situação. Se eu que sou simples serva e cheia de defeitos detesto, imagine o Criador.

3º Aborrecimento: Mãos que derramam sangue inocente
Então como o nome diz, mãos que derramam sangue inocente. Querido Deus nos deu a vida e somente ele pode tirar - lá de nós, mais nos dias que se passam muitos inocentes veem morrendo, inocentes como Abel que matou o próprio irmão, sem dó nem piedade. Por isso vamos fazer o possível e o impossível para não fazermos tal atrocidade, e isso eu não digo só para pessoas que não são evangélicas mais para todos em geral.


4º Aborrecimento: Coração que maquina pensamentos viciosos
Esse é um caso serio eu mesma já fui vitima dele paguei o preço devido segundo o que eu tinha projetado, nem mais nem menos mais a medida certa. Muitas vezes nos deixamos levar pelo que desejamos no nosso coração, um exemplo caro de projeto vicioso ou perverso é o de Davi com Bate Seba que todos sabem, ele viu ela se banhando e a possuiu como se fosse sua mulher. Devemos vigiar para que isso não venha a acontecer nas nossas vidas.

5º Aborrecimento: Pés que se apressam a correr para o mal
Acredito que esses vocês saibam é aquele pecado em que todos estamos sujeitos a cometer, se apressar para falar mal de alguém, ou fazer algo sabendo que é errado e mesmo assim persistir no erro, agradar mais a nossa carne do que ao nosso espirito. 



6º Aborrecimento: Testemunha falsa que profere mentiras
Esse acontece quase todos os dias com muitos irmãos, eu vejo e conheço muitas pessoas que cometem esse pecado todos os dias e não setem nada, é porque elas já estão cauterizadas o Espirito Santo não agem mais na vida delas, porque elas não dão lugar. Vigiamos para que não pequemos com a nossa língua.


7º Abominação: Testemunha que semeia contenta entre irmãos
Essa é a abominação ao Senhor, porque ele diz em sua palavra no salmo 133:1   Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Por isso irmão vamos pensar muito antes de dizer algo que irá trazer contenda em uma casa, entre amigos, algo assim não precisamos disso para ser feliz. Isso tem muito dentro das igrejas evangélicas vigiam amados. 

2 comentários:

Paulo Ribeiro disse...

Parabens pelo post Viviane, que Deus te abençoe todos os dias da sua vida.

Cristiane Reis disse...

Vim retribuir a sua visitinha! através do “Entre Blogs” ... Bom final de semana!!!

Blog Ensinar é Aprender