sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Preocupações Excessivas


Boa tarde queridos leitores, hoje eu quero compartilhar com vocês um aprendizado que eu tivesse durante essa semana. Um tio do meu marido faleceu de repente, isso me deixou muito chocada e pensativa, não tanto pelo fato em si, mais, porque me levou a pensar do que vale tudo o que buscamos durante toda a vida. Pensando e repensando pude perceber que não levarei comigo os conhecimentos aprendido na minha formação, minha casa, bicicleta, amigos, etc., nada vai comigo eu terei que ir sozinha e prestarei contas de tudo que fiz aqui na terra.
Normalmente eu sou uma pessoa preocupada, e assim como eu muitos irmãos também são, sempre temos com o que nos preocupar ou com quem, mais hoje quero lhe dizer que não devemos nos preocupar com nada, pois a palavra do Senhor no livro do apostolo Mateus nos diz assim: Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? (MT – 6:25). Queridos essas preocupações só irão nos fazer perder o foco que é Jesus, Ele sim merece toda a nossa atenção, pois quanto mais nos esforçarmos para ficarmos perto dEle, Ele nos recompensará.
 Essa foi a lição que eu aprendi, que devo voltar toda a minha atenção para Deus e para a sua obra, agir hoje como se o amanhã não existisse, pois, a qualquer hora Jesus vem nos buscar e somente quem estiver atento ao seu chamado com Ele subirá.


6 comentários:

Marjory Lima de Almeida disse...

Lindo seu blog, amei seu testemunho.
Passei por isso o ao passado, mas o Senhor me sustentou em todos os dias
e hoje estou de pé, na presença d'Ele.
Deus está no controle de todas as coisas.
Deus te abençoe sempre.

Viviane disse...

Agradeço pela visita ao meu blog Marjory, logo estarei visitando o seu também. Muitas vezes Deus faz com que passemos por situações que não compreendemos para que possamos ajudar as outras pessoas quando passarem pela mesma situação, e assim seguiremos um ajudando aos outros.

Fruto do Espírito disse...

Obrigada por retornar ao blog, o propósito do meu comentário no seu espaço foi alcançado: Alegrar seu belo e sensível coração!

Quanto ao Discípulo de Cristo, tenho a honra de ser sua esposa, ou seja, auxiliadora idônea para a glória de Deus!!!

Já adicionei seu blog na minha lista de divulgação, você é uma irmã muito querida...

Volte sempre que o Espírito Santo te tocar!

Em Cristo,
***Lucy***

Gilberto Cantu disse...

Oi Viviane.
Adorei seu blog.
Obrigado pela visita.
Já sou seu seguidor.
Paz e Luz em seu caminho.
Bom final de semana.
Volte sempre.

Paulo Ribeiro disse...

Estamos como na época de Noé, nos preocupamos apenas em que comprar e vender, comer e beber, em se casar. Não procuramos a salvação em Cristo, sinais claros que estamos no fim.

Viviane Almeida disse...

Agradeço a visita e o comentário de vocês Lucy, Gilberto e Paulo espero que voltem mais vezes. Paulo acredito mesmo que muitas pessoas já estejam agindo como na época de Noé e como e eu estou tentando alertar as pessoas para buscarem a Deus em primeiro lugar.