terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Juventude na Política




A última lembrança que tenho da juventude engajada em uma causa política foi o movimento dos caras pintada que sairão nas ruas pra pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.
Desde então os movimentos jovens se distanciaram dos assuntos políticos da nação.
A política depende da força das massas pra ser eficiente e eficaz, a política precisa de jovens que tenha pensamentos novos, que esteja conectados com os avanços tecnológicos e que conheça as necessidades de sua gente.
O cenário político atual e dominado por políticos arcaicos e grandes empresários, que estão apenas preocupados com seus interesses,
Estamos presenciando um cenário político desolador, corrupção, desrespeito com a população, desprezo pelo patrimônio público.
a juventude que no passado era guerreira, presente nos assuntos sócias, políticas de nossa pátria, hoje infelizmente se mantém omisso aos assuntos de todo o processo político que se desenrola.
É necessário que nos jovens retomemos nossa força como cidadão e passamos a cobra uma política mais limpa, e que seja de forma que de a condição que todos tenha o mesmo direito.


É preciso que descruzemos os braços e começamos já a fazer as mudanças que nossa sociedade precisa, por que a partir de nossas ações é que podemos construir uma vida melhor pra todos nos. 

Um comentário:

Paulo Ribeiro disse...

Caro Hebert,entendo sua preocupação com o atual estado da política no Brasil. Mas infelizmente a situação só tende a piorar, e nós jovens devemos concentrar todas as nossas forças para servir e realizar a vontade de DEUS, que consistem em amar ELE sobre todas as coisas e ir e pregar o evangelho a todas as criaturas. A política infelizmente está perdida.