segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Adoração no Louvor



Bom dia queridos leitores! Estou muito feliz por Deus ter me dado a oportunidade de estar aqui novamente levando a mensagem dele para vocês, hoje eu quero falar sobre adoração a Deus através do louvor, o tipo de adoração que mais ouvimos dentro das igrejas vozes lindas e ungidas. Mas, nem todas são ungidas. Apesar de eu não me considerar uma levita com uma voz superpotente, mais eu louvo a Deus por ter uma voz para adora - lo, e sei que posso falar desse assunto porque já fui regente e nele tinha todo o tipo de vozes.
Quero expressar a minha indignação porque o que eu estou vendo em muitas igrejas é que poucos levitas estão indo louvar a Deus mais sim, mostrar a sua voz, cantando hinos que mostram a potência da sua voz não importando a letra do louvor, ou seja, fazendo do púbito o seu palco e do povo de Deus o seu público. E pior ainda estão disputando com os outros levitas para descobrirem quem deles cantam melhor, mais afinado, quem merece mais espaço na igreja, procurando fama dentro da casa de Deus, seguindo o exemplo de muitos cantores e cantoras que depois de alcançarem a fama mudaram completamente a forma de adorar a Deus, prova disso é comparar um cd antigo de diversas cantoras com os seus cds atuais, tudo está mudado desde a forma de louvar até a letra dos hinos, que passaram de adoração divina à exaltação humana. 
Estou apenas mostrando para vocês queridos que o nosso Senhor Jesus merece que nós oferecemos a ele a melhor adoração o melhor louvor, e não é isso que está acontecendo. Fico indignada quando um cantor ou cantora cobra um absurdo para louvar em uma igreja, com certeza eles tem despesas porém, muitos cobram além do necessário, explorando assim o povo de Deus, precisamos começar a utilizar os verdadeiros adoradores que existem dentro das igrejas deixando os falsos fora dos púbitos. 

12 comentários:

Paulo Ribeiro disse...

Viviane, hoje de manhã ouvi este seguinte louvor, https://www.youtube.com/watch?v=ig1OmEreLgc, acredito que você deseja ver esse tipo nas igrejas de Deus. Aproveitando o ensejo, te apresento as pregações do Pastor Paulo Júnior, https://www.youtube.com/user/defesadoevangelho/videos, tem alguns vídeos a respeito do seu post. Que Deus abençoe você todos dias.

Viviane Almeida disse...

Paulo Ribeiro é muito bonito o louvor que você me indicou, realmente é o tipo de louvor ideal para ser cantado nas igrejas. Porém o que eu quero enfatizar é que as pessoas mesmo cantando hinos de adoração estão usando o dom que Deus lhes deu para se promover e não para levar o evangelho como deveria ser feito.

Andreia Dias disse...

Concordo com você. As vezes em cd conseguimos aproveitar poucos hinos, pois muitos não tenho coragem de cantar na igreja, pois são pobres de letra e objetivo. Vim também lhe retribuir a visita, obrigada e volte sempre. Estou postando o jogo de banheiro hoje. bjs

Vanderleia disse...

Obrigada amada pela visita, lindo seu blog, ja estou seguindo tbm.

Paulo Ribeiro disse...

Concordo com você Viviane, por isso te mostrei esse louvor, como deve ser, sem espetáculo apenas louvor.

Viviane Almeida disse...

É verdade Andréia muitos cds que estão sendo gravados agora não tem condições nenhuma de serem cantados dentro das igrejas, com letras frias e de exaltação ao homem. Estou ouvindo todos os hinos antes de comprar qualquer cd. Paulo eu gostei muito dos videos que você me mandou gostaria de saber o nome da banda. Obrigado Vanderlei pela visita. Voltem sempre.

Paulo Ribeiro disse...

Viviane, a banda que canta aqueles hinos são da Igreja Aliança do Calvário, http://www.aliancadocalvario.com.br/, da cidade de Franca/SP, recomendo que você acesse o site deles, la você vera que eles possuem um site http://www.defesadoevangelho.com.br/, que possui vários vídeos de louvores e pregações que são muito bom, se limitando apenas as escrituras da Bíblia. Você deve conhecer as pregações do Pastor Paulo Júnior, e ver que ainda existem Pastores dignos e decentes no Brasil.

Lucia Helena disse...

Oi , estou dando uma passadinha no seu blog para agradecer pela visita feita ao meu cantinho. Aproveitei para conhecê-lo e gostei muito. Já estou te seguindo

Déia Crochês disse...


Olá!!! Sou do Agenda dos Blogs, e já estou aqui no seu cantinho.
Vem fazer parte do meu tb!! :)
www.dedecroche.blogspot.com.br
Déia crochês

Deus seja louvado, seu blog é lindo.

Paulo Ribeiro disse...

Viviane veja que vídeo fantástico do Pastor Paulo Júnior de Franca/SP. https://www.youtube.com/watch?v=zHDYKmheBkc&list=UUWBEN8ByOe0mvKXLcfyIYIw queria poder congregar na Igreja que ele é pastor.

Nal Pontes disse...

Oi, Linda, muito bom vim aqui. Parabéns pela mensagem abençoada e edificante. Que abençoe a todos os levitas que louvem verdadeiramente ao Senhor em espirito e em verdade, pois com tais sacrifícios Deus se agrada. Te desejo um bom dia e sucesso na sua vida e no seu blog. Para vc e o Herbet Bjsss

http://nalpontes3.blogspot.com.br/
http://nalpontes2.blogspot.com.br/
http://nal-pontes.blogspot.com.br/

Thais Carvalho disse...

Infelizmente é verdade, em muitas igrejas eu vejo que as pessoas estão no púlpito para se mostrar e não para adorar a Deus, vejo isso até na minha igreja msm...
Ótimo blog, quem quiser ver o meu tbm, está aqui http://feliz-por-natureza.blogspot.com