segunda-feira, 1 de abril de 2013

As Doze Pedras da Edificação Espiritual



"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)”.
Bom tarde gente! Nessa tarde maravilhosa eu estou aqui para falar com vocês sobre um tema muito importante para a nossa vida espiritual e pessoal a Vigilância. Devemos vigiar todo o tempo em todo o momento para sermos cheios da bendita graça de Deus, é bem verdade que vigiar nos dias atuais é complicado o mundo oferece coisas que para os jovens que muitas vezes são difíceis de serem recusadas, e para que não caiamos em tentação devemos estar em constante vigilância e oração. Eu posso afirmar para vocês que não adianta uma pessoa simplesmente orar sem cessar e não vigiar com a mesma intensidade com a qual está orando, porque o inimigo das nossas almas é astuto e sabe todos os nossos passos e quando menos esperarmos ele irá nos armar uma silada, com a qual não cairemos se estivermos vigiando, mais caso contrario a queda poderá ser tão prejudicial que talvez não consigamos nos recuperar com tanta facilidade.
A vigilância é um dos motivos pelo qual muitas pessoas não recebem as bênçãos de Deus em sua vida e na sua casa, muitas pessoas oram muito mais, no momento em que precisam colocar em pratica tudo o que orou tudo o que pediu a Deus, que prometeu a ele não conseguem por não vigiarem o suficiente, é ai que elas perdem a benção. Queridos eu não estou aqui para criticar ninguém mais estamos vivendo em um tempo em que os princípios divinos não estão mais predominando dentro dos lares, das famílias e principalmente dentro das igrejas, estamos em um tempo em que se você não estiver de acordo com as regras da sua igreja é muito simples, é só procurar uma igreja em que os seus pensamentos condizem com os mandamentos da igreja isso é ABSURDO! Os mandamentos que devemos seguir são os de Deus e sempre serão dos D’Ele amados, por isso é muito importante vigiarmos, orarmos e jejuarmos para que Deus nos de o discernimento que precisamos para vencermos o mundo.
Amados caso você esteje precisando vigiar mais comece a falar para Deus os motivos pelo qual você não está conseguindo vigiar corretamente, sabemos que em alguma parte da nossa vida somos falhos então em todas as nossas orações devemos pedir a Deus que nos livre desse mal e nos de um foco certo a sua palavra, vamos orar e pedir a Deus que consigamos por em prática tudo o que ele nos ensina todos os dias em sua palavra. Caso não consiga sozinho peça a um amigo que tenha conhecimento bíblico que você para te ajudar em oração se preciso for, comece uma campanha pedindo para Deus que te oriente e te ajude a vencer essa batalha, porque vigiar não é fácil é algo que precisa ser trabalhado dia após dia, semana após semana e muitas pessoas não conseguem entender o motivo de tanto esforço, quanto mais alimentarmos nossa alma mais perto chegaremos de Deus.
Até a próxima gente!

Quarta Pedra!