sexta-feira, 22 de março de 2013

As Doze Pedras da Edificação Espiritual

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. (1º Samuel 15:22)”.
Boa tarde Gente! Estou feliz por ter conseguido um tempinho para falar com vocês hoje, já tem alguns dias que não consigo esse tempo, então hoje nós vamos falar sobre obediência, não é um tema muito fácil de ser falado porque muitos filhos dentro das igrejas não querem mais obedecer aos seus pais e muitos pais dentro das igrejas não querem mais obedecer ao nosso Pai Celestial. Essa onda de desobediência começou no inicio de tudo quando Adão e Eva desobedeceram a Deus e comeram do fruto proibido, mais, como a palavra de Deus nos diz em Romanos 6:23:"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor", já que esse é o salário de pecarmos então porque fazer, porque pecar assim contra Deus.
A igreja hoje está vivendo um período de esfriamento espiritual, onde os cristãos estão desobedecendo cada vez mais a palavra do Senhor, estão mais preocupados com o status que o mundo está oferecendo para eles do que para a unção de Deus, unção não é só pular dentro da igreja, falar em línguas estranhas e louvar um hino no pubito e sim, sentir a presença de Deus a todo momento de sua vida, fazer a obra de Deus como manda a sua palavra, não desobedecer as leis de Deus, se eles as institui foi porque ele quer que sua igreja a obedeça todos os dias, todos os momentos, dentro e fora da igreja.
Quando obedecemos a Deus, Ele nos abençoa e abre as portas da vitória em nossa vida, mais temos que obedecer de coração em espírito e em verdade e não como se fosse uma troca de favores, Deus nos enche da sua presença todos os dias para nos fortalecer e nos mostrar onde estamos desobedecendo para que em fim possamos fazer a coisa certa, amados obedecer é melhor do que sacrificar, e obedecer de verdade é difícil e complicado, porque o mundo tem muitas coisas “boas” para a nossa carne e essas mesmas coisas matam a nossa alma e podem fazer ela ir para o inferno. Os filhos do mundo de hoje estão mais rebeldes, desobedientes, não amam a palavra e são maldosos poucos escutam os pais e precisam quebrar a cara para aprender o que pode e não pode fazer, onde muitos não aprendem nem mesmo com os seus erros e muito menos com o dos outros.
A maneira mais fácil de obedecer a Deus é chegar mais perto dele como em Tiago 4:7-8 que nos diz assim: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.” Mais como chegar mais perto de Deus? Lendo a sua palavra, orando em todo tempo, vigiando em suas ações, adorando a Deus de todo o seu coração em espírito e em verdade. Quando nós chegamos perto de Deu podemos sentir a sua presença cada vez mais real assim obedecer não é um castigo ou algo tão difícil de ser feito e sim vira um habito prazeroso que nos faz chegar mais perto dele. E você acha melhor Obedecer ou Sacrificar?
Até a próxima gente!

Terceira Pedra!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Milagre Real



Boa tarde pessoa!
Nessa manhã maravilhosa estou muito feliz de poder estar aqui escrevendo para vocês depois de uma festa abençoadíssima nesse fim de semana, hoje eu venho contar para vocês um milagre que uma criança de 9 anos me revelou ontem a noite, quando eu estava voltando do 12º Congresso de Missões e Novos Convertido
Entrei no ônibus e sentei junto de uma garotinha chamada Kellen muito bonita e simpática ficamos bastante tempo conversando e ela então começou a me contar o milagre que Deus havia feito na vida dela e da família dela há poucos dias foi assim: Em uma tarde de segunda feira o meu padrasto e um irmão da igreja foram lá para casa tentar ligar o sim em uma caixa de som que o meu padrasto havia comprado há pouco tempo, eles ficaram horas tentando e nada de dar certo, acabaram deixando o volume do som no último sem perceber, depois de tanto insistir o irmão foi embora e voltou uma semana depois, eu tinha acabado de limpar e encerar a casa e coloquei um tapete na porta e fiquei na área da frente da nossa casa com o meu irmão recém – nascido ele deveria ter uns 22 dias fiquei brincando com ele, o irmão e o meu padrasto foram para a sala tentar ligar o som de novo, quando eles conseguiram o som fez um barulho muito alto por ser potente e estar no volume máximo, com o susto eu fui correr e escorreguei no tapete e o meu irmão bateu a cabeça com toda a força no chão, eu rapidamente seguei ele e comecei a chorar.
Minha mãe começou a ligar para todas as Assembleias de Deus pedindo oração pelo meu irmãozinho e levaram ele para o hospital e médico não quis falar para a minha mãe o que aconteceu com ele, mais os exames mostraram que o crânio do meu irmão tinha rachado e que ele e provavelmente ele iria ficar com sequelas muito graves, ele quase não se mexia mais, estava como se já tivesse morrido ou estivesse dormindo muito só que de olhos abertos e imóvel, o médico mandando ela para a capital atrás de um médico especialista na área para poder tratar do meu irmão. Eu fiquei muito triste e comecei, estava na casa da minha tia porque a minha mãe e o meu padrasto tiveram que cuidar do bebê, fui para o quarto e comecei a chorar e a orar para que tudo saísse bem e que nada de mais acontecesse com o meu irmão, estava me sentindo culpada e rejeitada, todos me olhavam com uma cara muito estranha como se estivessem me acusando de matar o meu irmão, mesmo sem saber se isso tinha acontecido ou não, enquanto eu orava no quarto da minha tia um pessoa toda de branco apareceu para mim e disse assim: Não chores porque eu estou nesse negocio e nada vai acontecer. Eu fiquei mais tranquila e o meu coração se acalmou quando eu ouvi essa palavra, quando minha mãe chegou no médico lá na capital ele pediu novos exames e descobriu que o meu irmão não tinha nada, nenhuma rachadura no crânio, para glória de Deus ele está bem de novo e hoje está com dois meses e está muito saudável.
Milagres acontecem nas nossas vidas amados, e mesmo que para muitos essa história pareça ser algo tão simples somente um milagre vindo de Deus para salvar a vida dessa criança e deixa – la sem nenhuma sequela do que aconteceu, para Honra e Glória do Senhor Jesus devemos sempre contar os milagres que ele faz nas nossas vidas para que muitos se convertam através deles.
Até mais!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Troca de Pastor




“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres. “(Efésios 4:11)
Boa tarde amados amigos!
Para a glória de Deus mais uma vez eu escrevo para o blog nessa tarde maravilhosa, essa semana para mim está sendo um pouco complicada de escrever porque na igreja onde eu congrego está acontecendo a troca do pastor que está conosco há três anos e gostamos muito dele e da sua família, por isso hoje eu vou falar um pouco sobre isso com vocês espero que vocês gostem e opinem bastante. Eu particularmente estou triste e feliz ao mesmo tempo com a troca do nosso pastor, muito triste porque irei perder um pastor que me ajudou muito todas as vezes que eu precisei ele e sua família estavam ali para me mostrar o melhor caminho a seguir, mais, por outro lado estou feliz porque ele irá continuar o seu trabalho e ensinando e cuidando das ovelhas de Deus em outro cidade e tenho certeza que da mesma maneira que ele cuidou das ovelhas aqui na cidade onde eu morro ele irá cuidar delas na próxima cidade que ele for.
Ser pastor é uma responsabilidade muito grande ter uma igreja para cuidar e se responsabilizar por ela não é para qualquer membro, um pastor da a sua vida por suas ovelhas (João 10:11) ele as conhece em tudo e precisa sempre ter algo de Deus para transmitir para as ovelhas mais necessidades, ele irá ensinar as ovelhas o caminho de Deus e por mais que doa para as ovelhas serem repreendidas ele precisa fazer isso para o bem das suas almas, para ser um pastor primeiramente precisa amar muito as almas, porque  é fácil ganhar uma alma mais é muito difícil cuidar, preservar e ensinar essa alma os caminhos que ela deve andar pra alcançar o céu e mais difícil ainda é conseguir mate-la na igreja com tantas lutas e provas, um pastor precisa orar muito para que Deus lhe mostre a melhor maneira de cuidar dessa vida para que em fim quando chegue o em que ele irá prestar contas do seu trabalho não encontre nele culpa por não ter feito o trabalho direito.
Muitos novos convertidos na fé se espelham nos seus pastores, e querem seguir os passos dele por isso o pastor precisa ser um exemplo para os seus fieis, exemplo de fé, coragem, humildade e amor pelas almas, não adianta um pastor falar todos os cultos “Vamos para a escola dominical” e ele próprio não ir, um pastor precisa ensinar o amor de Deus e a sua justiça para os seus fieis de maneira que eles venham a querer conhecer mais e  mais de Deus a cada dia. 

quinta-feira, 14 de março de 2013

As Doze Pedras da Edificação Espiritual



"Tomais sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas". (Mateus 11:29).
Bom dia amados! Vou falar hoje sobre humildade, um qualidade que está ficando muito difícil de encontrar nos últimos tempos principalmente no meio evangélico, as pessoas não aceitam mais se humilhar para ninguém por acreditar que isso ira ferir a sua honra ou por estarem muito orgulhosas. Mais afinal, o que é ser humilde? E ter humildade em seu coração o que significa?
Procurando no dicionário Aurélio o significado dessa palavra encontrei escrito assim “Virtude que nos dá o sentimento da nossa fraquezas” se é uma virtude certamente é algo bom, se é bom então porque muitas pessoas não querem tê-la? Elas não querem ser humildes porque isso de alguma forma afeta a vida social delas para se humilhar diante de alguém ou alguma situação é preciso ter muita convicção do que se está fazendo e deixar o orgulho de lado. A bíblia fala que em 1 Pedro 5:6 “ Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”, se humilhar não é deixar as pessoas pisarem em você, te maltratarem e julgarem, se humilhar é aceitar e confessar o erro cometido, é saber orar pelas pessoas que estão te maltratando agora, é falar e tratar as pessoas igualmente não importando se elas são ricas ou pobres, se valem alguma coisa para a sociedade ou não.
Está na hora dessa geração de adoradores crescerem em espírito e em verdade, descer aos pés do Senhor e se humilhar e clamar para que Deus atenda as nossas orações, vamos deixar o orgulho de lado e aprender a pedir perdão pelos nossos pecados, nos humilhando para que Deus nos ouça e faça de nós pessoas melhores, pois se formos orgulhosos, humilhando e maltratando nossos irmãos, diferenciando etnias, cor da pela etc...não entraremos no reino dos céus! Amados é muito fácil nos dias atuais encontrar pessoas evangélicas que ajudam as outras por causa do status que essa ação irá ter, ajudam procurando se promover, se exaltar, ficar conhecido e alguns até conseguem, mais, qual é o proveito que tem isso? Na verdade eles já receberam o seu galardão! Precisamos ser humildes de coração para que Deus possa trabalhar em nossas vidas de uma maneira tal que as outras pessoas irão olhar e pensar “Preciso se0 como ele é” e Deus ser glorificado em sua vida através da sua humildade.
Beijos e Abraços a todos e até a próxima.

Segunda Pedra!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Fazendo Missões

          Um grande evento acontecerá esse mês em Jaciara MT, um evento missionário com cantores regionais que visa ganhar almas para o Reino de Deus, estou convidando a todos e aceitamos caravanas. E como uma das cantoras principais a nossa queridíssima Amanda Hubner Deus está honrando as promessas que fez na vida dessa querida jovem, já entrevistamos ela aqui no blog (Clique aqui e veja a entrevista) e terminando a festa e estaremos tentando uma entrevista em vídeo com a querida cantora...beijos a todos!