segunda-feira, 1 de abril de 2013

As Doze Pedras da Edificação Espiritual



"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)”.
Bom tarde gente! Nessa tarde maravilhosa eu estou aqui para falar com vocês sobre um tema muito importante para a nossa vida espiritual e pessoal a Vigilância. Devemos vigiar todo o tempo em todo o momento para sermos cheios da bendita graça de Deus, é bem verdade que vigiar nos dias atuais é complicado o mundo oferece coisas que para os jovens que muitas vezes são difíceis de serem recusadas, e para que não caiamos em tentação devemos estar em constante vigilância e oração. Eu posso afirmar para vocês que não adianta uma pessoa simplesmente orar sem cessar e não vigiar com a mesma intensidade com a qual está orando, porque o inimigo das nossas almas é astuto e sabe todos os nossos passos e quando menos esperarmos ele irá nos armar uma silada, com a qual não cairemos se estivermos vigiando, mais caso contrario a queda poderá ser tão prejudicial que talvez não consigamos nos recuperar com tanta facilidade.
A vigilância é um dos motivos pelo qual muitas pessoas não recebem as bênçãos de Deus em sua vida e na sua casa, muitas pessoas oram muito mais, no momento em que precisam colocar em pratica tudo o que orou tudo o que pediu a Deus, que prometeu a ele não conseguem por não vigiarem o suficiente, é ai que elas perdem a benção. Queridos eu não estou aqui para criticar ninguém mais estamos vivendo em um tempo em que os princípios divinos não estão mais predominando dentro dos lares, das famílias e principalmente dentro das igrejas, estamos em um tempo em que se você não estiver de acordo com as regras da sua igreja é muito simples, é só procurar uma igreja em que os seus pensamentos condizem com os mandamentos da igreja isso é ABSURDO! Os mandamentos que devemos seguir são os de Deus e sempre serão dos D’Ele amados, por isso é muito importante vigiarmos, orarmos e jejuarmos para que Deus nos de o discernimento que precisamos para vencermos o mundo.
Amados caso você esteje precisando vigiar mais comece a falar para Deus os motivos pelo qual você não está conseguindo vigiar corretamente, sabemos que em alguma parte da nossa vida somos falhos então em todas as nossas orações devemos pedir a Deus que nos livre desse mal e nos de um foco certo a sua palavra, vamos orar e pedir a Deus que consigamos por em prática tudo o que ele nos ensina todos os dias em sua palavra. Caso não consiga sozinho peça a um amigo que tenha conhecimento bíblico que você para te ajudar em oração se preciso for, comece uma campanha pedindo para Deus que te oriente e te ajude a vencer essa batalha, porque vigiar não é fácil é algo que precisa ser trabalhado dia após dia, semana após semana e muitas pessoas não conseguem entender o motivo de tanto esforço, quanto mais alimentarmos nossa alma mais perto chegaremos de Deus.
Até a próxima gente!

Quarta Pedra!

18 comentários:

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Olá,
sou seguidora do blog Crescimento cristão participante do "Grupo Entre Blogs "
e vim retribuir a sua visita e seguir!

Amei o seu cantinho!


POR FAVOR CURTA MINHA FANPAGE!

FANPAGE: http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
Retribuo com o maior prazer!

Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!

Beijinhos.

Patricia ap. de lima novais disse...

oi boa noite faço parte do entre blogs , vim te fazer uma visita e ja estou te seguindo ,ficarei muito feliz se me fizer uma visita

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

Olá Viviane, parabéns pelo seu trabalho e que Deus continue a te inspirar para trazer palavras edificantes. COnheci seu blog no grupo "Entre Blogs" e estou te seguindo, quando você puder passe no meu e siga, ficarei feliz.
PAz em Cristo
www.ezequiel-domingues.blogspot.com
Ezequiel Domingues dos Santos

MARILENE DOMINGUES disse...

Olá Viviane! Vim agradecer e retribuir a sua visita...Parabéns pelo blog e por essa postagem Maravilhosa...Fiquei feliz em te ver lá no meu refugio...Seja sempre bem vinda...Que Deus te abençoe sempre...
Beijos
Marilene

Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

Ana Cristina Thomé disse...

Boa noite! Vim conhecer o seu cantinho. Parabéns pelo blog. Vim através do grupo Entre Blogs. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha um lindo final de semana. Bjs
Cantinho by Giuly’s
www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

blogcrescimentocristao disse...

Olá minha linda !! Vim fazer uma visitinha e fiquei feliz em ver que o número de seguidores está crescendo.
Nosso GRUPO ENTRE BLOGS também está crescendo dia a dia, você já viu? São blogs diversificados e muito interessantes. Já vi que eles tem visitado seu blog. Não deixe de visitar os blogs afiliados e colocar o comentário dizendo que chegou lá através do ENTRE BLOGS.

BJUUSS

CRIS
Blog Crescimento Cristão

Entre Blogs Grupo de Divulgação

Lucinalva disse...

Olá Viviane

Legal o seu blog, parabéns. Conheci através do Entre blogs. Reflexão muito edificante. Um forte abraço.

Nal Pontes disse...

Oi, Vivi vc é muito linda, sua postagem e seu blog muito edificante. parabéns. Já estou te seguindo aqui o q faço com enorme prazer. Te conheci no blog de divulgação entre blogs bjsss

Lane disse...

Oi Viviane, obrigada por sua visita, sue blog é lindo ja to seguindo!
Sobre a parceria aceito sim, se você quiser é só pegar meu banner, avisa que eu coloco o seu na página de divulgação ok? :}
De vez em quando vou a igreja e minha mãe é evangélica daquelas pé quente, sempre ouço falar da vigilância. Me lembrei até de uma música do Oficina G3 que fala disso.
boa semana, beeijos:*


Coruja Essência

Zandra Fragozo disse...

olá já estou te seguindo, venha ser minha seguidora também
http://zandraprincessmakeup.blogspot.com.br/

Audrey disse...

Bom Dia! Vim conhecer o seu cantinho.
Parabéns pelo blog. Vim através do grupo Entre Blogs.
Se você quiser conhecer o meu será muito bem vindo

http://quandoestougraciosa.blogspot.com.br/

Cinthya Rachel disse...

Oiie, tem um meme pra você lá no blog...
dá uma conferida. Bjoooos! ^^

http://www.brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br

Larissa Gabrielle disse...

Parabéns pelo blog,muito lindo e edificante *_* estou seguindo! palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

Maristela Gonçalves Salgado disse...

Oi, vim através do "Entre Blogs". Muito bom seu blog, gostei! bsj!

Jovens Adoradores disse...

Olá parceiro(a), ja estamos com nossa widget funcionando, pedimos que coloque nossa widget em sua página e tenha um melhor posicionamento de seu banner em nossa página, escolha o formato que melhor se encaixa com seu layout: http://www.jovensadoradores.com/p/parceria.html

Núbia disse...

REalmente é carne é fraca, mas devemos perseverá .

parabéns pelo blog
http://nubiabia01.blogspot.com.br/
caso queira curti também minha pagina
https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser e boa noite.

Fofuxe Art Nail disse...

Achei o blog mto bom. Cheguei até aqui através do Entre Blogs.
Fique com Deus!!!
beijoss
fofuxeart.blogspot.com

Tatiane Figueira Pereira disse...

Ola, te encontrei através do Entre Blogs. Adorei seu blog... Bjs.