sexta-feira, 15 de março de 2013

Troca de Pastor




“E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres. “(Efésios 4:11)
Boa tarde amados amigos!
Para a glória de Deus mais uma vez eu escrevo para o blog nessa tarde maravilhosa, essa semana para mim está sendo um pouco complicada de escrever porque na igreja onde eu congrego está acontecendo a troca do pastor que está conosco há três anos e gostamos muito dele e da sua família, por isso hoje eu vou falar um pouco sobre isso com vocês espero que vocês gostem e opinem bastante. Eu particularmente estou triste e feliz ao mesmo tempo com a troca do nosso pastor, muito triste porque irei perder um pastor que me ajudou muito todas as vezes que eu precisei ele e sua família estavam ali para me mostrar o melhor caminho a seguir, mais, por outro lado estou feliz porque ele irá continuar o seu trabalho e ensinando e cuidando das ovelhas de Deus em outro cidade e tenho certeza que da mesma maneira que ele cuidou das ovelhas aqui na cidade onde eu morro ele irá cuidar delas na próxima cidade que ele for.
Ser pastor é uma responsabilidade muito grande ter uma igreja para cuidar e se responsabilizar por ela não é para qualquer membro, um pastor da a sua vida por suas ovelhas (João 10:11) ele as conhece em tudo e precisa sempre ter algo de Deus para transmitir para as ovelhas mais necessidades, ele irá ensinar as ovelhas o caminho de Deus e por mais que doa para as ovelhas serem repreendidas ele precisa fazer isso para o bem das suas almas, para ser um pastor primeiramente precisa amar muito as almas, porque  é fácil ganhar uma alma mais é muito difícil cuidar, preservar e ensinar essa alma os caminhos que ela deve andar pra alcançar o céu e mais difícil ainda é conseguir mate-la na igreja com tantas lutas e provas, um pastor precisa orar muito para que Deus lhe mostre a melhor maneira de cuidar dessa vida para que em fim quando chegue o em que ele irá prestar contas do seu trabalho não encontre nele culpa por não ter feito o trabalho direito.
Muitos novos convertidos na fé se espelham nos seus pastores, e querem seguir os passos dele por isso o pastor precisa ser um exemplo para os seus fieis, exemplo de fé, coragem, humildade e amor pelas almas, não adianta um pastor falar todos os cultos “Vamos para a escola dominical” e ele próprio não ir, um pastor precisa ensinar o amor de Deus e a sua justiça para os seus fieis de maneira que eles venham a querer conhecer mais e  mais de Deus a cada dia. 

2 comentários:

Ludimara Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviane disse...

Obrigado Ludimara Souza que esse blog possa trazer muitas bençãos e vitórias para a sua vida!