sexta-feira, 22 de março de 2013

As Doze Pedras da Edificação Espiritual

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. (1º Samuel 15:22)”.
Boa tarde Gente! Estou feliz por ter conseguido um tempinho para falar com vocês hoje, já tem alguns dias que não consigo esse tempo, então hoje nós vamos falar sobre obediência, não é um tema muito fácil de ser falado porque muitos filhos dentro das igrejas não querem mais obedecer aos seus pais e muitos pais dentro das igrejas não querem mais obedecer ao nosso Pai Celestial. Essa onda de desobediência começou no inicio de tudo quando Adão e Eva desobedeceram a Deus e comeram do fruto proibido, mais, como a palavra de Deus nos diz em Romanos 6:23:"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor", já que esse é o salário de pecarmos então porque fazer, porque pecar assim contra Deus.
A igreja hoje está vivendo um período de esfriamento espiritual, onde os cristãos estão desobedecendo cada vez mais a palavra do Senhor, estão mais preocupados com o status que o mundo está oferecendo para eles do que para a unção de Deus, unção não é só pular dentro da igreja, falar em línguas estranhas e louvar um hino no pubito e sim, sentir a presença de Deus a todo momento de sua vida, fazer a obra de Deus como manda a sua palavra, não desobedecer as leis de Deus, se eles as institui foi porque ele quer que sua igreja a obedeça todos os dias, todos os momentos, dentro e fora da igreja.
Quando obedecemos a Deus, Ele nos abençoa e abre as portas da vitória em nossa vida, mais temos que obedecer de coração em espírito e em verdade e não como se fosse uma troca de favores, Deus nos enche da sua presença todos os dias para nos fortalecer e nos mostrar onde estamos desobedecendo para que em fim possamos fazer a coisa certa, amados obedecer é melhor do que sacrificar, e obedecer de verdade é difícil e complicado, porque o mundo tem muitas coisas “boas” para a nossa carne e essas mesmas coisas matam a nossa alma e podem fazer ela ir para o inferno. Os filhos do mundo de hoje estão mais rebeldes, desobedientes, não amam a palavra e são maldosos poucos escutam os pais e precisam quebrar a cara para aprender o que pode e não pode fazer, onde muitos não aprendem nem mesmo com os seus erros e muito menos com o dos outros.
A maneira mais fácil de obedecer a Deus é chegar mais perto dele como em Tiago 4:7-8 que nos diz assim: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.” Mais como chegar mais perto de Deus? Lendo a sua palavra, orando em todo tempo, vigiando em suas ações, adorando a Deus de todo o seu coração em espírito e em verdade. Quando nós chegamos perto de Deu podemos sentir a sua presença cada vez mais real assim obedecer não é um castigo ou algo tão difícil de ser feito e sim vira um habito prazeroso que nos faz chegar mais perto dele. E você acha melhor Obedecer ou Sacrificar?
Até a próxima gente!

Terceira Pedra!

13 comentários:

Ismael Júnior disse...

Bom dia Viviane, tudo na Paz?


Obediência? É como se diz, o nosso abecedário é "O-B-D-C"! Muito embora nem sempre tem acontecido, mas a idéia é essa!

Que Deus continue lhe abençoando!

CRISTIANISMO EM FOCO

Viviane disse...

Verdade Ismael! Está dificil encontrar cristãos que queiram "O-B-D-C" a palavra de Deus.

Vitorio Alexandro disse...

Bom dia Viviane.

Isto é a pura verdade.

http://teormatica.blogspot.com

blogcrescimentocristao disse...

OLÁ MINHA LINDA!!! VIM CONHECER SEU BLOG E GOSTEI MUITO.ESTOU SEGUINDO.
SEU POST É MUITO BOM. OBEDIÊNCIA É SINAL DE FÉ, É CARACTERISTICA DO VERDADEIRO CRISTÃO.

AMADA, TENHO UM GRUPO DE DIVULGAÇÃO DE BLOGS CHAMADO ENTRE BLOGS, SE QUISER PARTICIPAR É SÓ SE INSCREVER.

BJUUUSS

CRIS

Entre Blogs Grupo de Divulgação

Fan Page Cristãos em Construção

Miriã Quézia disse...

A paz do Senhor, Muito obg pela visita no Estudante Gospel, Aceito parceria sim, Já irei colocar o seu banner na area *Parcerias.
Me desculpe pela demora a responder :)
O seu blog é muito edificante
Bjjos

Estudante Gospel e Palavra de Deus é semente

Viviane disse...

Agradeço a vocês pela visita e volte sempre, que a palavra esteje viva em vossos corações todos os dias.

ana cristina manhaes disse...

OLÁ MINHA LINDA!!! FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA INSCRIÇÃO PARA O GRUPO ENTRE BLOGS. VENHO COMUNICAR QUE SEU BLOG JÁ ESTÁ NO PAINEL DE DIVULGAÇÃO DO GRUPO. AGORA É SÓ VOCÊ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR COMENTÁRIO EM CADA UM DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
LINDA, NO MENO HORIZONTAL, ABA DICA ENTRE BLOGS, TENHO POSTADO DICAS PARA NOS AJUDAR A CRESCER, DÊ SEMPRE UMA PASSADINHA E VEJA AS DICAS.
VAMOS CRESCER JUNTOS.
BJUUSS

CRIS
Blog Crescimento Cristão


Entre Blogs Grupo de Divulgação

Fan Page Cristãos em Construção

Madalena Schutze disse...

Oi amigo Basilio,
Jeremias c 33 v 3
Abraços Fica com Deus

António Jesus Batalha disse...

Algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e vim fazer uma visita.
É para mim uma alegria ver o seu trabalho, e a sua dedicação em anunciar a Palavra.Vim também desejar uma feliz Páscoa
António.
Ps. Meu blog é o Peregrino E Servo.

cantinho da Ione disse...

Olá Viviane,
Agradeço sua visitinha em meu blog,sobre a parceria de banners já levei o seu,está na lateral esquerda do blog e no menu Parceria.Já pode pegar o meu!
Beijos!!!
Ione Viana

cantinho da Ione disse...

Já estou com Parceria neste blog Também Confere lá: "Meu Cantinho de Poesias"
http://poeartes.blogspot.com.br/
Beijos!!!
ione Viana

Lilian Souza Góes disse...

Olá amada vim retribuir sua visita e já estou te seguindo.
Jesus abençõe você e sua família.
Bjinhos coloridos e abençoados.

Cida Queiroz disse...

Oi vim através do Entre Blogs te seguindo http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/