quinta-feira, 14 de março de 2013

As Doze Pedras da Edificação Espiritual



"Tomais sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas". (Mateus 11:29).
Bom dia amados! Vou falar hoje sobre humildade, um qualidade que está ficando muito difícil de encontrar nos últimos tempos principalmente no meio evangélico, as pessoas não aceitam mais se humilhar para ninguém por acreditar que isso ira ferir a sua honra ou por estarem muito orgulhosas. Mais afinal, o que é ser humilde? E ter humildade em seu coração o que significa?
Procurando no dicionário Aurélio o significado dessa palavra encontrei escrito assim “Virtude que nos dá o sentimento da nossa fraquezas” se é uma virtude certamente é algo bom, se é bom então porque muitas pessoas não querem tê-la? Elas não querem ser humildes porque isso de alguma forma afeta a vida social delas para se humilhar diante de alguém ou alguma situação é preciso ter muita convicção do que se está fazendo e deixar o orgulho de lado. A bíblia fala que em 1 Pedro 5:6 “ Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”, se humilhar não é deixar as pessoas pisarem em você, te maltratarem e julgarem, se humilhar é aceitar e confessar o erro cometido, é saber orar pelas pessoas que estão te maltratando agora, é falar e tratar as pessoas igualmente não importando se elas são ricas ou pobres, se valem alguma coisa para a sociedade ou não.
Está na hora dessa geração de adoradores crescerem em espírito e em verdade, descer aos pés do Senhor e se humilhar e clamar para que Deus atenda as nossas orações, vamos deixar o orgulho de lado e aprender a pedir perdão pelos nossos pecados, nos humilhando para que Deus nos ouça e faça de nós pessoas melhores, pois se formos orgulhosos, humilhando e maltratando nossos irmãos, diferenciando etnias, cor da pela etc...não entraremos no reino dos céus! Amados é muito fácil nos dias atuais encontrar pessoas evangélicas que ajudam as outras por causa do status que essa ação irá ter, ajudam procurando se promover, se exaltar, ficar conhecido e alguns até conseguem, mais, qual é o proveito que tem isso? Na verdade eles já receberam o seu galardão! Precisamos ser humildes de coração para que Deus possa trabalhar em nossas vidas de uma maneira tal que as outras pessoas irão olhar e pensar “Preciso se0 como ele é” e Deus ser glorificado em sua vida através da sua humildade.
Beijos e Abraços a todos e até a próxima.

Segunda Pedra!

5 comentários:

Luiz Paulo Mariano disse...

Olá Vivi! é verdade. Algumas vezes temos que abaixar a cabeça e sabermos quando estamos errados, nos desculpar, saber pedir o perdão. ter fé em Deus e em nossa capacidade de chegar em algum lugar. Não importa a religião, simplesmente temos que ter fé em Deus e fazer por onde aqui na Terra. Não adianta só a fé, e não fazermos nada esperando cair do céu. Deus ajuda se estivermos tentando fazer algo que existir dificuldades. pelos nossos esforços Deus da o apoio que precisamos com a fé que depositamos nele. Até breve

Viviane disse...

Concerteza Luiz Paulo Marianos, muitas vezes precisamos fazer isso, mais, como já sabemos muitas pessoas não fazem por vergonha ou orgulho.

Vitorio Alexandro disse...

“Virtude que nos dá o sentimento da nossa fraquezas”

Realmente toda virtude é algo maravilhoso para qualquer pessoa, mas o orgulho é o impecilho.

Viviane disse...

Verdade Vitorio o orgulho é um empecilho na vida de qualquer pessoa e faz muitas vitimas todos os dias.

Cristiane Reis disse...

Olá Viviane!!! Passando para lhe visitar... Parabéns pelo post!!! Bjos Cris
Blog Ensinar é Aprender