quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas
Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedopara a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.
O texto trata das diferenças de idade e “raça” entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedopara a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.
O texto trata das diferenças de idade e “raça” entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.
“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.
Sobre a diferença étnica, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.
O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua “raça” visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.
A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site da Igreja Universal:
O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.
Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.
E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.
Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.
Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?
Quanto à raça
Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.
É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.
Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.
O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.
O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.
Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!
Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.
Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.
Fonte: Gospel+

Os quatro segredos de JÓ


Na Bíblia temos vários exemplos de homens que agradaram o coração do Senhor, mas além disto, nós temos o exemplo de um homem que alem de agradar, Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa.

Bem, poderia perguntar o seguinte: Quantos querem agradar o coração de Deus? Quantos querem deixar Deus satisfeito com sua vida? Muitos diriam ou pensariam: “Eu! Lógico que eu quero! Quem não quer isto?”
Será que você tem em sua mente uma pessoa apensa que colocaria a mão no fogo por ela? E você colocaria a mão no fogo por você mesmo?
Mas quem era essa pessoa? Vamos ver!
“E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, desviando-se do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele para o consumir sem causa.”
Jó. 2: 3
JÓ, era este o nome dele! Mas o que há de tão especial nele? Vocês repararam que Deus cita quatro características que Jó tinha? Bem, vamos falar hoje de cada uma delas, como princípios para agradar a Deus e ser uma benção nesta terra!
1. SINCERIDADE:
86190321(1) Os quatro segredos de JÓ.
Deus é apaixonado por pessoas sinceras. Pessoas transparentes, que não se escondem que não são hipócritas.
“Nota o homem sincero e considera o que é reto, porque o futuro deste homem será de paz.”Sl.37:37
Não importa o que você já fez, não importa o que você vai falar, Deus não olha palavras bonitas, Deus não olha para a aparência, mas Deus vê um coração sincero. Sabe, muitas vezes agente passa por momentos de crises, por momentos que não temos vontade de orar, que pensamos que tudo está perdido, que nossos sonhos estão muito longes, e não sabemos nem como chamar o nome JESUS! Mas se você chegar diante do nosso Pai, com um CORAÇÃO SINCERO e em lágrimas sussurrar ME AJUDA SENHOR com toda a Sua FÉ, Deus rasga os céus e vem ao seu favor, eu vivo isso!
Deus não se compraza em sacrifícios, os sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e um espírito contrito não desprezará o Senhor!
Não esconda seus erros, confesse seja sincero diante de Deus. No livro de Geneses capitulo 3, versículo 7, o 9 ate o 13, vemos o exemplo de Adão e Eva, que ao pecar, se esconderam, e quando Deus chega no Jardim, pergunta: Onde estás? Gente, Deus já sabia onde eles estavam, mas eu creio que ali era uma oportunidade de Adão e Eva, se jogarem nos pés do Senhor e reconhecer seu pecado, mas não foi isso que fizeram. O que eles fizeram, foi o que o homem sempre faz, jogar a culpa para o outro, Adão, jogou em Eva, Eva na Serpente e ninguém foi sincero pra Deus.
Não vamos ser assim filhos e filhas, vamos ser sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja sincero com seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.
2. RETIDÃO, INTEGRIDADE:
128381206 Os quatro segredos de JÓ.
Ser reto é ser integro, é ser inteiro! Jó tinha essa característica, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente. Temos que ser desta forma, íntegros em nossos relacionamentos com Deus e com as pessoas. Mas o problema muitas vezes reside no fato de que queremos relativizar tudo hoje, tudo depende, tudo pode, tudo pode virar gospel, muito cuidado filhos, pensem! Jovem, seja integro, é sim, sim, ou não, não.
Jó sabia dos princípios de Deus e os cumpria perfeitamente, da sua geração ele era o único. Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida, ele não entrega a sua vida a Deus pela metade. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas, tipo assim, na minha área espiritual, profissional e financeira o Senhor pode mexer, mas Deus, por favor, na minha área emocional, no meu namoro, nas minhas saidinhas, naquela geladinha, o Senhor não pode mexer, o Senhor não pode entrar! Misericordia! Isso é integridade? Nunca!
Jovem, entenda! Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te NEle e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos, e de paz!
Integridade também tem a ver com constância, com pensamento firme, decisão de ser reto, de ser integro, imagine uma corda e você tendo que andar sobre ele, até chegar no lugar almejado, imaginou? Pois é dessa forma o reino de Deus, as vezes agente anda numa corda bamba, mas temos que andar em linha reta, não podemos olhar para os lados temos que olhar para o alvo que é Cristo! Não podemos ter um coração inconstante, um dia eu sou crente, outro dia eu já não sou. Hoje eu tenho fé, daqui a meia hora eu já não sei, misericórdia! Não seja assim! Seja integro, constante!
“Cria em mim, ó Deus um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51: 10
Quando estiver vacilante, leia esse versículo, faça essa oração de Davi! Pois o mundo tem que ver estas características em nós, já que se falar hoje em integridade é raro!
3. TEMER A DEUS:
115567775 Os quatro segredos de JÓ.
Temer a Deus amo muito, esse principio, antes eu não sabia da importância deste em nossa vida, alias nem sabia o que realmente significava temer a Deus. Você sabe?
Bem, temer a Deus, não é TER MEDO de Deus! Muitas pessoas hoje têm essa noção de Deus. Elas só buscam a Deus porque tem medo de ir para o inferno, ou de ser castigada, elas têm Deus como um Deus vingador, um Deus longe. Mas essa é uma visão errada, Deus é um Deus que está perto, que procura esta perto de nós, se sofremos não é por Seu castigo, mas como conseqüência de nossos pecados.
Temer a Deus é Respeitar, é Honrar! Quando você é um jovem temente a Deus, você O respeita, você dá honra a Ele, em suas atitudes, em seus pensamentos, palavras.
E o que há de mais bonito nisto, é que há um segredo neste principio, ele tras consigo outro presente, quando você teme a Deus, você ganha esse presente! Que presente é essa Déh? =)
Esse presente se chama: SABEDORIA
A palavra de Deus diz que o temor de Deus é o principio para a sabedoria! Jovem quando você teme a Deus, você adquire sabedoria, quando o seu temor é fator de decisão em tudo o que faz ou fala, você usa de sabedoria nisto.
Outra coisa interessante para nós jovens neste principio é que ele se adéqua ate na escolha de seu futuro cônjuge! É serio!
“Enganosa é a graça e vaidade a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Pv. 31: 30
Mulheres não se foquem na beleza, ela é passageira, ela até cansa, mas tenha como objetivo ser uma mulher temente a Deus. Isto vai chamar a atenção do homem de Deus para sua vida!Você será louvada, e se diferenciará das outras. Homens, digo o mesmo, busque uma mulher temente a Deus, pois ela será sabia e virtuosa e seu valor excede ao das jóias mais preciosas, é difícil de achar!
4. DESVIAR-SE DO MAL:
vida Os quatro segredos de JÓ.
Jó desviava-se do mal, ele não brincava com o pecado, ele não brincava de servir a Deus. A palavra de Deus diz que temos que fugir do pecado, fugir da prostituição, fugir das paixões humanas e na Bíblia vemos o exemplo de José, que para não cometer adultério fugiu da mulher de seu chefe!
Talvez você esteja pensando, mas isso é ser radical, e eu digo servir a Deus requer ousadia, se você sabe que aquilo te faz pecar ou pode te afastar de Deus, fuja, passe a kilomêtros de distancia e se fortifique no Espirito!
Se você peca e justifica porque a carne é fraca, entenda: Pecado não é VITAMINA!
Gostaria de que você entendesse uma coisa se desviar do mal está intimamente ligado com uma palavra: ALIANÇA! Quando o pecado vier e bater na sua porta lembre-se da aliança que você fez com Deus! Seja fiel à ALIANÇA, vale a pena lutar por nossas alianças, faça a diferença nesta sociedade, que prefere romper do que lutar pra permanecer; e entenda que o ouro pra ficar mais polido tem que passar pelo fogo, e agente para crescer também temos que ser aprovados. Por isso se desvie do mal, ESCOLHA DEUS!
Enfim, Jó posuía todas essas virtudes e passou pela prova, permanecendo fiel a Deus. Questionou a Deus? Sim, questionou, mas não blasfemou, não murmurou. E saiu da prova agradando mais ainda a Deus, e conhecendo mais ainda a Deus.
Autora: Deborah Lauriane.
Fonte: A Noticia Gospel

sexta-feira, 13 de julho de 2012

PRONAMI: FORTALEZA MISSIONÁRIA

FORTALEZA MISSIONÁRIA



Pr. Teófilo Karkle


Nosso proposito ao criar mais um Artigo de Missões, nesta oportunidade especifica, queremos favorecer aos Missionários que estão ativos e os que estão estacionados. Vamos colocar aqui muitos versículos da Palavra de Deus, para vossa e nossa Fortaleza. Não vivemos de palavras humanas, mas faria muito bem, se poetas e compositores fizem poesias e canções para nós. Por causa da era da Informática já não chegam cartas da nossa nação em papel e envelope. Poucos são os e-mails desejando Fortaleza, poucas são as mensagens pelo Facebook. Poucas são as Ofertas Missionárias de amor que recebemos. E se não recebemos cartas, tampouco recebemos ligações telefônicas nos aniversários, nas festas de final de ano. Será que tem alguém orando por nós os Missionários? Mas graças a Deus que sempre fica uma Janela Aberta na Palavra de Deus, para abençoar e fortalecer-nos nossas vidas. Pensando assim nasceu em mim o desejo de reunir aqui nesta Matéria os melhores textos bíblicos para fortalecer os Missionários espalhados pelo mundo. Como eu gostaria que alguém fizesse isso para nós, mas Deus me impulsionou a mim esta missão. Para não ficar uma massa muito extensa de Versículos, separamos em dezesseis tópicos.


Tuas bênçãos vêm de Deus, Missionário: Veja oque ele me manda dizer para você: (2 Coríntios 1.20) Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Não desfaleça, sejam fortes. (Filipenses 4.13) Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.  Não retroceda, sejam firmes. (1 Coríntios 15.58) Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Não desista, sejam audazes (Efésios 3.12) No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.


Deus não muda, não esquece, Missionário: Em Deus não há frustração: (Números 23.19) Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Em Deus não há omissão: (Isaías 49.15) Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.  Em Deus não há decepção: (Lucas 11.10) Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.


Não vivam de lembranças do passado, Missionário: (Efésios 4.22) Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano. Não pare preso ao fracasso (Gálatas 2.20) Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não ande preso ao desgosto. (João 16.20) Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.


Deus tem recompensa para ti, Missionário: Confie na fidelidade de Deus: (2 Timóteo 2.13) Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.  Confie no benefício de Deus: (Números 23.19) Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Confie na realização de Deus: (Filipenses 2.13) Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.  Ande no caminho de Deus (Salmo 37.5) Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.  Ande na vontade de Deus: (Salmos 40.8) Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.


Seja agradecido de Deus, Missionário: (Genesis 14.20) E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo. Exalte a Deus pelos seus benefícios: Ele atende nas necessidades. (Filipenses 4.19) O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Ele atende nas dificuldades (2 Samuel 22.33) Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. Ele atende nas fatalidades (Salmos 40.2) Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.


Honre a Deus pela sua Defensoria, Missionário: É Ele que peleja por nós: (Êxodo 14.14) O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. É Ele que opera por nós: (Filipenses 2.13) Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.  É Ele que decide por nós: (Salmos 41.11) Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.


Adore mais a Deus, adore de novo, Missionário: Demonstrando com ofertas: (Salmos 116.12) Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Demonstrando com louvores: (Salmos 57.7) Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores. Demonstrando com gratidão: (1 Tessalonicenses 5.18) Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (2 Coríntios 2. 9) E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.


Receba Fortaleza ai no inicio, no meio da tua jornada, Missionário: Quando sejas ameaçado: (Isaias 59.19b) vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.  Quando sejas afrontado: (Salmos 69.19) Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários Quando sejas difamado: (Mateus 5.11) Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.


Deus é o teu Motivador, Missionário: Nos momentos de indecisão: (Salmos 46.10) Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. Nos momentos de desânimo: (Êxodo 33.14) Disse pois, irá a minha presença contigo para te fazer descansar.  Nos momentos de fraqueza: (Juízes 6.14) Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?


Deus é o teu Apoiador, Missionário: Conte com o Seu cuidado: (Salmos 55.22) Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Conte com o Seu estimulo: (Efésios 6.10) No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.Conte com a Sua proteção: (Isaias 27.3) Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.


Continue Esperando por Deus, Missionário: (Salmo 37.4) Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Socorre-nos em nossos obstáculos: (Isaias 43.13) Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?  Justifica-nos nas oposições: (Zacarias 3.1) E Ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Encoraja-nos, nas nossas vacilações: (Salmos 21.3) Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.


Deus quer te Fortalecer hoje, Missionário: Encha-se desta certeza: (1 João 5.14) E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.  Esforça-te em insistir: (Jeremias 29.13) E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.  Acalma-te em aguardar: (Salmos 40.1) Esperarei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.


Deus é o teu sustento, Missionário: Creia na Sua provisão: (Genesis 21.17) E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Creia no Seu auxilio: (Isaias 41.13) Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.  Creia no Seu cuidado: (Êxodo 2.25) E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.


Nas dificuldades confie mais em Deus, Missionário: (Salmos 3.5) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Repouse em meio das ameaças (Salmos 27.3) Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Em meio dos levantes (Salmos 57.6) Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. Em meio das afrontas (Isaias 59.19b) vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele a sua bandeira.


Deus esta contigo sempre, Missionário: Com proteção: (Isaias 41.10) Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Com conforto: (Romanos 12.2) Alegrai-vos na esperança, sede paciente na tribulação, perseverai na oração. Com certezas: (Romanos 8.18) Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.


Deus sempre te encorajará, Missionário: (Isaias 43.2) Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Estimulando-te: (Josué 1.9) Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Afiançando-te: (Salmos 91.15) Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei

Fonte:PRONAMI: FORTALEZA MISSIONÁRIA

Thalles, Magno Malta e Lauriette - Marcha para Jesus 2012

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Seita japonesa cresce na África e preocupa pastores

No dia 23 de Junho de 2012, pouco após as 18 horas, o “mestre” japonês Ryuho Okawa levou sua mensagem ao vivo para o continente africano pela primeira vez. No grande estádio ”Nelson Mandela”, em Uganda, ele deu a palestra intitulada “A Luz da Nova Esperança”. Mesmo debaixo de forte chuva, o evento foi assistido por cerca de 10 mil presentes e com flashes transmitidos por 3 canais de televisão. Nos dias seguintes, esse foi um assunto muito comentado nos jornais e nas rádios, gerando um grande interesse naquele país pela seita.
Okawa, 55, líder e fundador do grupo religioso, realizou sua pregação falando em inglês e foi traduzido por três intérpretes para os dialetos locais. O centro da palestra foram os “Quatro Corretos Caminhos”, os ensinamentos fundamentais da seita: amor, conhecimento, reflexão e desenvolvimento.
Dizendo que irá conduzir as pessoas à iluminação, a partir do amor, transmitiu mensagens como: “Desenvolvam confiança em si mesmo! Esse é o caminho para a idéia de desenvolvimento da África”; “Vocês não são filhos do pecado, mas filhos de Deus”; “Precisam confirmar que a África será a próxima esperança!”.
A liderança da seita anunciou que cerca de 90% das pessoas presentes não eram membros da Happy Science, mas em breve se tornarão seguidores de Okawa, a quem consideram uma divindade.
Embora não seja muito conhecido na América Latina, Ryuho Okawa se formou na Universidade de Tóquio, trabalhou em uma grande empresa de comércio exterior e estudou finanças internacionais no Centro de Graduação da Universidade da Cidade de Nova York.
Desde março de 1981 ele diz dedicar sua vida à busca da Verdade e aos meios da humanidade atingir a felicidade. Afirma que despertou para a parte divina da sua consciência, atingindo grande iluminação espiritual quando começou a receber revelações dos espíritos de Nikko (1246-1333) e Nichiren (1222-1282), grande mestres budistas do passado.
Ele vai mais longe, dizendo que logo passou a receber revelações de Buda, Jesus Cristo, Moisés e Confúcio, além de mensagens espirituais de pessoa importantes como Sócrates, Isaac Neston, Abraham Lincon e Mahatma Gandhi.

Templo da Happy Science em Uganda – África.
Desde 1985, começou a registrar algumas dessas revelações e até agora, já publicou mais de 500 livros, além de produzir filmes baseados em seus ensinamentos. Em português já existem obras suas, como “Curando a si mesmo”; “As leis da felicidade”; “Pensamento vencedor”; “As chaves da felicidade”; “As leis da eternidade”; “Mensagens de Jesus Cristo: a Ressurreição do Amor” e o mais novo lançamento: “O caminho da felicidade: torne-se um anjo na Terra”.
O aparente sucesso de sua visita à África gerou protestos dos evangélicos. “É uma abominação Okawa vir aqui e dizer que devemos nos curvar e adorá-lo”, disse Martin Ssempa, um conhecido pastor de Uganda. “Este homem é arrogante e também está equivocado. Pessoas que afirmam ser um deus ou são impostores ou comediantes. Eu não achei Okawa engraçado”.
“A Happy Science diz às pessoas o que elas querem ouvir”, disse Solomon Male, um pastor pentecostal que se tornou um crítico feroz da seita. “As pessoas se juntam a Okawa na esperança que ele vai dar-lhes dinheiro. Mas ele está justamente buscando pessoas que só pensam em suas próprias necessidades”.
Embora alguns outros pastores dizem que a Ciência da Felicidade está muito distante da espiritualidade cristã, alguns aspectos dessa seita japonesa pode lembrar alguns movimentos pentecostais. Afinal, Ryuho Okawa ensina que os milagres existem, que os demônios podem ser expulsos e que o sucesso individual e a paz podem ser conseguidos quando se tem muita fé. Estima-se que a seita tem cerca de 12 milhões de membros, espalhados por mais de 90 países, incluindo o Brasil.
O templo da Happy Science de Uganda é decorado com uma estátua de ouro com a imagem de Okawa. Aqueles que desejam participar do grupo religioso devem fazer um simples voto de fidelidade à Okawa e fé nessa consciência expandida que ele ensina.

Fonte: Gospel Prime

Cincos pastores são presos na Operação Deus Tá Vendo

Sites noticiosos publicaram uma reportagem na manhã desta quinta-feira (12) dizendo que a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu cinco pastores evangélicos através da operação que foi batizada de “Operação Deus Tá Vendo”.
Os indiciados seriam pastores da Assembleia de Deus nas cidades de Itajaí (SC), Ponta Grossa (PR) e São Gonçalo (RJ). A reportagem entrou em contato com a AD do ministério Belém da cidade de Itajaí e os pastores informaram que o acusado que seria pastor na cidade não pertence ao referido ministério.
Sabe-se que a Assembleia de Deus possui diversas ramificações, não tendo, pois sido divulgado de qual delas esses cinco pastores fazem parte. O delegado Álvaro Luiz Pacheco Becker, da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, informou que os presos atuavam em associação criminosa, vendendo veículos por preços abaixo do mercado.
Para os compradores esses acusados explicavam que o preço era baixo por se tratar de doações da Receita Federal. Esse golpe resultou em 40 vítimas apenas na cidade Veranópolis (RS), o valor aproximado arrecado por esses homens é de aproximadamente R$1,2 milhão. A origem desses veículos não foi informada.

Fonte: Gospel Prime

JMM convoca cristãos para 40 dias de jejum pelos muçulmanos

Nos próximos dias eles estarão entrando no período do Ramadã, um momento sagrado para 




  • Entre os dias 20 de julho a 18 agosto os muçulmanos estarão comemorando o Ramadã, um dos cinco pilares da religião. Por esse motivo a Junta de Missões Mundiais (JMM) iniciou na terça-feira (10) um jejum em favor dos povos islâmicos. JMM convoca cristãos para 40 dias de jejum pelos muçulmanosA ideia do jejum que vai durar 40 dias tem como objetivo interceder pela conversão dessas pessoas que não acreditam em Jesus como sendo o Salvador. “Orar e jejuar durante o mês do Ramadã não significa que nos conformamos com as práticas islâmicas. Nossa campanha apenas enfatiza o amor de Deus pelos muçulmanos”, diz trecho do texto no site da JMM.
    Ligada à Igreja Batista Brasileira, o ministério de missões convoca todos os cristãos a se envolverem nesse propósito e cultivarem um espírito de humildade, respeito, amor e serviço para com os islâmicos. “Afinal, eles precisam de Cristo, a paz que liberta”, lembra o texto.
    O Ramadã acontece no nono mês do calendário islâmico, durante esse período os muçulmanos praticam um ritual de jejum que é o quarto pilar do Islã. Os três primeiros são professar e aceitar o credo, orar cinco vezes ao dia e pagar dádivas. Já o quinto pilar é fazer a peregrinação à cidade da Meca.
    Os muçulmanos ao longo desses 30 dias praticam a caridade e a fraternidade e consideram esse período como um tempo de renovação da fé. Fora isso eles também aproveitam para ressaltarem os valores da vida familiar, o que faz desse período um dos principais momentos do ano.
    O jejum proposto pela JMM começou dez dias antes do Ramadã e vai terminar no mesmo período, quem desejar participar dessa campanha poderá acessar a página da Junta de Missões Mundiais no Facebook para conhecer mais sobre os motivos de oração que serão postados diariamente.

    Fonte: Gospel Prime